fadisma - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Da esquerda para direita: Prof. Marcelo Zampieri, coordenador de pós-graduação; Prof. Lucas Righi, coordenador do NUPPE; Prof. Eduardo Rocha, Diretor Geral; Prof. Cristiano Descovi, docente orientador; Prof. Sandro Bittencourt, coordenador do Curso de Ciências Contábeis e; Andre Blos, do Sebrae.

FADISMA é premiada pelo Sebrae

Instituição e professor recebem troféu por alto desempenho em desafio universitário

O acadêmico do Curso de Ciências Contábeis da FADISMA, Bruno Focking, foi orientado pelo professor Cristiano Descovi Schimith no Desafio Universitário Empreendedor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) 2017.

Dada conquista da chegada à etapa estadual na competição, de caráter educacional, que reuniu diversas atividades e jogos com o propósito de disseminar conteúdos de gestão, inovação e empreendedorismo entre os universitários, professor e Instituição foram agraciados com uma homenagem.

A disputa de nível nacional visa, ainda, possibilitar aos participantes a obtenção do entendimento adequado dos conteúdos relacionados às características do comportamento empreendedor e, simultaneamente, da gestão empresarial. E é essa etapa a próxima meta da IES.

A premiação foi entregue na sede da Faculdade, no Núcleo de Prática Profissional e Empreendedorismo (NUPPE), no dia quatro de setembro, pelo gerente regional Sebrae noroeste - Santa Rosa, Claudiomiro Reis, juntamente com o gerente regional Sebrae Centro - Santa Maria, Andre Luiz Fialho Blos.

De acordo com o professor e diretor geral da instituição, Eduardo de Assis Brasil Rocha, a FADISMA tem priorizado, além da técnica, a formação cidadã e humanística, e um dos objetivos é formar empreendedores ambientalmente corretos, ativistas, com responsabilidade cidadã e postura cosmopolita. 'Ao final deste ano, formaremos nossa primeira turma de Ciências Contábeis, e já é possível vislumbrar uma maturidade nessa seara que passa a ser inovadora. Os altos índices de empregabilidade são prova já na graduação e a premiação do Sebrae acaba por destacar ainda mais o potencial de nossos alunos', afirma.

Para saber mais sobre as práticas profissionais e de empreendedorismo desenvolvidas pela FADISMA, acesse a página do NUPPE

Esta premiação veio coroar um dos nossos principais propósitos que é transpor as paredes da nossa instituição e fomentar o espírito empreendedor de nossos acadêmicos.

Diretor Geral da FADISMA, Eduardo de Assis Brasil Rocha

Diretor Geral da FADISMA, Eduardo de Assis Brasil Rocha
Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros