Delivery Much - Diário de Santa Maria

Versão mobile

CONTEÚDO PRODUZIDO POR COMERCIAL DIÁRIO DE SANTA MARIA PARA DELIVERY MUCH.
 

Cultura da empresa vai além de oferecer um aplicativo para facilitar pedido e entrega de comida

Incentivar, estimular e dar subsídio a empreendedores. Essa é, talvez, a principal premissa que define o que o Delivery Much busca em seus negócios. O carro-chefe da empresa, que completa seis anos em outubro, não é só a comercialização de franquias, mas muito mais do que isso: o incentivo e o fomento ao empreendedorismo jovem.

A empresa, que teve seu embrião dentro da Incubadora Tecnológica da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em 2011, surgiu com o objetivo de setorizar as empresas do ramo alimentício em um site com a facilidade e a praticidade de pedidos online. Hoje, faz parte da Associação Brasileira de Franquias (ABF), conta com mais de 120 franqueados em pelo menos 22 Estados brasileiros, e é um grande exemplo de que Santa Maria pode, sim, ser modelo de negócios e empreendedorismo para o Brasil todo.

- Quando começamos, fizemos dar certo em Santa Maria mas sabíamos que poderia dar certo em outros mercados. Para isso precisaríamos de capital ou formatar nosso modelo para franquia, que foi o que fizemos. O Delivery Much hoje é uma rede de franquias, rentável e que envolve tecnologia, mas ele também fomenta o empreendedorismo local. Jovens poderão explorar o mercado, ganhar dinheiro, mas também movimentar muitos empregadores, desde a entrega até os próprios restaurantes, que terão resultados potencializados, mais demanda e até mais geração de emprego ¿ explica um dos sócios-fundadores do Delivery Much, Pedro Judacheski.

A ideia de estimular o empreendedorismo é o que a empresa busca reforçar cada vez mais. Como o modelo de negócios é inovador e com concorrência praticamente inexistente em muitas cidades do Brasil, pode ser uma grande oportunidade para jovens empreendedores que buscam inovar e ao mesmo tempo levar benefício, gerando mais demandas à suas cidades com a cultura que o Delivery já estabeleceu em várias regiões.

- Cada vez mais queremos transmitir que somos uma empresa fomentadora de empreendedorismo no interior. Não simplesmente tratamos nossos parceiros como franqueados, mas como empreendedores parceiros ¿ complementa Antônio Coronel, diretor de expansão que trouxe para o time do Delivery a experiência de rápido crescimento que vivenciou na implantação do Peixe Urbano.

Leveza para trabalhar

Os segredos para a rápida ascendência do Delivery se devem a um conjunto de fatores, que fazem parte dos cinco valores cultuados pela empresa. Pessoas, inovação, foco no resultado, humildade e transparência são os norteadores para a construção de relações a longo prazo e o bom desenvolvimento do dia a dia do negócio. Mas um bom ambiente de trabalho pode ser essencial e um grande influenciador na hora de trazer ideias arejadas e comprometimento para o negócio.
Um ambiente despojado, que contempla paredes coloridas e cheias de post-its, mesas de ping-pong, puffs, área para happy-hour, espaço para o descanso entre um café e um chimarrão, deixa todo o time à vontade para trabalhar e criar como se estivessem na sala de casa. Tudo isso faz parte da cultura do Delivery Much, que enxerga que uma marca é feita de pessoas e para pessoas.
- Nos preocupamos em disseminar a nossa cultura, sermos abertos e trabalharmos com leveza ¿ complementa Pedro Judacheski.

Incentivo e orgulho local

Os usuários do Delivery Much Santa Maria representam pelo menos 20% da população local, e a cada mês, o número de pedidos no aplicativo aumenta pelo menos dois dígitos.
- A origem da empresa é aqui, e é aqui que geramos emprego e renda para a cidade. Nosso negócio serve de laboratório para o Brasil inteiro. Fazemos nosso trabalho aqui e nossos modelos são replicados em outros locais. O fato de crescermos em número de usuários também demonstra o quanto a comunidade abraça a marca ¿ diz Rodrigo Farina Mello, diretor de operações do Delivery.
Além disso, o modelo inovador da empresa dá orgulho a quem faz parte da história:
- É como se estivéssemos trabalhando em uma empresa de uma grande capital do País, mas estamos fazendo isso no ¿pátio de casa¿, para o Brasil inteiro, com uma equipe e com recursos daqui ¿ comenta Renato Peixe, analista de comunicação e marketing da empresa.

Pedro Judacheski (da esq. para dir.), Fernando Giaretta e Guilherme Kruel são os sócios-fundadores da empresa, que hoje já tem mais de 120 franqueados pelo Brasil
Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros