Caçapava do Sul vai recuperar e construir novas praças   - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Região13/11/2017 | 11h39Atualizada em 13/11/2017 | 11h39

Caçapava do Sul vai recuperar e construir novas praças  

Prefeitura e empresas formarão parcerias para garantir espaços públicos em boas condições

Diário de Santa Maria
Diário de Santa Maria

A prefeitura de Caçapava do Sul vai assinar convênio com empresas para a construção de duas novas praças e a recuperação de outras duas. Os espaços públicos que serão revitalizados são os das praças Vó Dilma, localizada no Forte Dom Pedro 2º,  e a Vó Zeca, perto da sede da RGE Sul. 

Praça Vó Dilma, do Forte Dom Pedro 2º, em Caçapava do Sul
Foto: Prefeitura de Caçapava do Sul / Divulgação

A empresa Mademato, que doou as madeiras para a construção da Vó Dilma, novamente fechou parceria com a prefeitura e ajudará na reforma do local. A obra deverá ter início nos próximos dias.

 Passagem intermunicipal vai ficar 11% mais barata para quem não embarca em rodoviária

Em setembro, quando a prefeitura, em parceria com a Votorantim, realizou o evento Parceria Votorantim pela Educação, na Praça Vó Zeca, o empresário Gasparino Leal Marques, filho da homenageada com o nome do espaço público, fechou parceria para a recuperação do local.

Na sexta-feira, o prefeito Giovani Amestoy recebeu a visita de Cristiano Fonseca, representante da empresa Fibria Celulose, de Pelotas, e que presta serviços em Caçapava do Sul. 

O secretário de Obras, Paulo Henriques, e o vereador Paulo Pereira participaram da reunião, quando foi entregue ao representante da Fibria um levantamento da quantidade de madeiras necessárias para a reforma das praças e construção das novas.

 Unipampa de São Gabriel busca apoios para amenizar cortes no orçamento

– A Fibria tem uma responsabilidade social com os municípios em que ela faz a extração das madeiras, como é o caso de Caçapava do Sul. E dentro desta perspectiva, promovendo a sustentabilidade, a empresa é parceira de projetos como este, da reforma e construção de praças para a comunidade – diz Fonseca, que entregará o projeto à direção da empresa para avaliação.   

A prefeitura fará ainda três projetos de construção de novas praças nos bairros São Domingues, Pazinato e Vila Henriques, que são indicações do vereador Paulo Pereira. 

*Com informações da prefeitura de Caçapava do Sul

 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRenato Mirailh: há mais de 30 anos nos palcos santa-marienses https://t.co/EJW8pNL2sF https://t.co/Gj4SKJPLNphá 1 diaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMAssaltantes amarram casal de agricultores e fogem levando dinheiro e um carro https://t.co/bp0ydKBG8p https://t.co/A7KW3xj4gOhá 1 diaRetweet
Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros