Secretário diz que Estado se esforça para pagar atrasos e retomar duplicação da Faixa Velha  - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Santa Maria12/10/2017 | 09h35Atualizada em 12/10/2017 | 09h35

Secretário diz que Estado se esforça para pagar atrasos e retomar duplicação da Faixa Velha 

Pedro Westphalen prevê pagamento "logo", mas prefere não dar prazo

Secretário diz que Estado se esforça para pagar atrasos e retomar duplicação da Faixa Velha  Charles Guerra/New Co
Enquanto funcionários da Sogel trabalham no viaduto, pois a empresa está recebendo do Estado, a construtora Della Pasqua paralisou serviços de construção dos aterros porque não recebe do Daer há sete meses Foto: Charles Guerra / New Co

Não foi nada fácil conseguir uma resposta do Daer e do governo do Estado sobre a paralisação de uma das principais obras de Santa Maria: a duplicação da Faixa Velha de Camobi, cujos trabalhos foram interrompidos há uma semana pela Construtora Della Pasqua, que tem 7 meses de serviços por receber. Não é uma obra qualquer, pois só a conclusão da duplicação acabará com os longos congestionamentos perto do novo viaduto. A demora para andar um quilômetro chega a passar de meia hora, o que tira os motoristas do sério.

Na segunda-feira, o colunista Deni Zolin logou e enviou e-mail com vários questionamentos ao Daer, incluindo perguntas como: quanto já foi feito da obra, qual o valor da dívida, qual a previsão de pagamento dos atrasados e o prazo para concluir a duplicação. Na segunda, a assessoria do Daer disse que o diretor responsável estava em reunião e não pôde responder. Na terça, após contatos ao longo do dia, a resposta também não veio. 

Pedestres ganham nova passagem na esquina da Floriano com a Bozano

Já na quarta, o Daer informou que a resposta seria dada pela Secretaria Estadual de Transportes. Após contato por telefone e e-mail com a assessoria de imprensa, a resposta não veio. Então, o colunista ligou nesta quarta diretamente ao secretário da pasta, Pedro Westphalen. Ele afirmou que o Estado está fazendo de tudo para colocar os pagamentos em dia com a Della Pasqua.

– É para logo, mas como não depende só de mim, não quero dar uma data. Vamos conseguir recursos do tesouro (caixa do Estado) para concluir a obra no início de 2018 – prometeu Westphalen.

Funcionário que ficou ferido em assalto teve morte cerebral decretada

A esperança é que, desta vez, as promessas saiam do papel, pois, segundo a Della Pasqua, há meses o Daer fazia previsões de pagamentos, que não ocorreram.

Como o viaduto, que segue sendo construído pela Sogel (foto), está quase pronto, o mais importante agora é concluir a construção e pavimentação dos aterros do viaduto, que são responsabilidade da Della Pasqua.

 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPrefeitura continua limpeza em Santa Maria neste sábado https://t.co/XIu3WfAJZ7 https://t.co/LIcdfBKvcZhá 14 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMVÍDEO: motorista filma destruição ao longo da BR-287 https://t.co/qtykUbSLh9 https://t.co/UX5vvRv7mqhá 14 horas Retweet
Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros