Ahhhhhhh, essas músicas! - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Coluna Cultura09/06/2017 | 14h01

Ahhhhhhh, essas músicas!

Colunista celebra o amor e o Dia dos Namorados com um presente aos leitores: um playlist para lá de romântica

Para quem foi criada ouvindo Eu vou ter sempre você, clássico do saudoso cantor Antônio Marcos, só poderia ser uma romântica de carteirinha, não é mesmo? Não...eu não sou.

Seu Danilo, meu pai, sempre galante, me disse uma vez: "música romântica é pra vida toda, minha filha. Nunca sai de moda." Eu ri, achei cafona...

Mais tarde, descobri que ele tinha razão, pois quem canta não esconde seu lado "cafona" quando o assunto é amor. Toda canção que fala em sentimento, loucura, desejos e verdade no amor é cafona. Não tem jeito. E cantar, significa que somos instrumento de propagação dessa energia viva. Sim! Energia que contagia e atrai.

Dos versos de Raimundo Fagner em Espumas ao vento, lembro de sentir o olho brilhar.

Assim como com várias outras de Roberto Carlos, Djavan, Fabio Junior, Cartola, Tim Maia, Alcione, Caetano...nossa! Quanto amor!

Mas a primeira que embalou uma verdadeira paixão que tive foi Aonde você mora!.. Rica e inesquecível fase do Cidade Negra.

"Amor igual ao teu
Eu nunca mais terei..."

 Bons tempos...

Eu sou uma apaixonada. Por música e por gente. Sou capaz de criar um repertório com todos os amores que tive, com requintes de cafonice, bom humor e lindas recordações.

Ah! E antes que eu me esqueça, Beija Eu, Marisa Monte!
Pois Eu sei que vou te amar, Roberto.
Afinal Você, é algo assim, é tudo pra mim, saudoso Tim.
Um Amor Puro, lindo Djavan! 
Mesmo que essa minha Estranha loucura, sofrida Marrom, busque sempre Pela luz dos olhos teus, caro Tom e, nunca me deixe Sozinho, Caetano!

Você jamais saberá querida.  A falta que você faz em mim...

Você é assim, um sonho pra mim (sempre tu Marisa)..."

Ah, se tu soubesse como eu sou tão carinhoso (sempre eterno Pixinguinha) perguntaria Onde estará o meu amor? na voz forte e melamcoica de Bethânia e, eu diria, que Cada verso meu será pra te dizer que eu sempre vou te amar por toda a minha vida... Vinicius, meu caro!

Compartilho com vocês aquela especial que nos embala hoje, depois de quase 20 anos de amor, vida e arte!

Feliz Dia dos Namorados!

Ah... Antes que eu esqueça, dia 12 estarei em mais um Dia dos Namorados com minha música, meu parceiro Fabiano Ribeiro e a rica equipe no Bianco Nero. Faremos a melhor das Alquimias para os amantes, amados, "tico tico no fubá", "amigos coloridos" e também os "avulsos"... Gastronomia do cheff Caco Pereira, ambientação por Iza e Raquel e nosso repertório prá lá de romântico.

Foto: pixabay / pixabay

 

 


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Soldiers anuncia o Santa Maria Bowl, a decisão gaúcha do futebol americano 2017: https://t.co/42CfR2xfeW @diariosm https:/…há 1 horaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMAs crises externas também são internas https://t.co/lBTF3LipxN https://t.co/rf2KeR6yZwhá 21 horas Retweet
Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros