Algumas dicas antes de escolher o presente do Dia das Mães - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Coluna Finanças Pessoais11/05/2017 | 13h34Atualizada em 11/05/2017 | 13h34

Algumas dicas antes de escolher o presente do Dia das Mães

Colunista lembra que é preciso conhecer o perfil da sua mãe


O Dia das Mães é uma data muito comemorada. Mais do que uma homenagem às mães, esse período nos remete a reflexões sobre a importância delas em nossas vidas.

Existem muitos estereótipos que relacionam a maternidade a um momento mágico, cercado de amor e realizações e, junto disso, uma idealização da figura materna. Mas não podemos esquecer que a maternidade pode ser vivida de diferentes formas dependendo de uma série de fatores, como condições de saúde, sociais, culturais, econômicas e familiares.

Existem diferentes formas de ser mãe, mas é inegável a sua importância! É por meio dela que conhecemos o mundo, temos as primeiras experiências, escutamos a sua voz, seus anseios, angústias, suas alegrias e, muitas vezes, passamos a enxergar o mundo e nos relacionar com ele.

A maternidade tem um poder transformador, mas ser mãe vai muito além de gestar um filho.  Ao vivenciar a maternidade, uma mulher muda totalmente sua rotina, seus projetos, sua vida profissional, pessoal e familiar e precisa se dedicar a uma criança que depende dos seus gestos de cuidado, carinho, amor e atenção, obviamente com o apoio e suporte do pai e outros membros da família. 

Foto: pixabay / pixabay

Nesta data, filhos e filhas buscam um presente ideal como forma de manifestar a gratidão por tanta dedicação. Mas lembre-se de estar atento ao perfil da sua mãe na hora de presenteá-la. Aqui vão algumas dicas:

1) Identifique qual o perfil de consumo dela, ou seja, quais são as suas preferências, os principais produtos que costuma comprar

2) Tente sondar se ela está precisando de alguma coisa para tentar acertar na escolha

3) Tenha cuidado com presentes para uso doméstico, como móveis, eletrodomésticos, e utensílios diversos para a casa. Muitas mulheres não gostam de ganhar esse tipo de presente. Mas há as que apreciam.

4) Uma viagem ou um passeio podem ser formas alternativas de presentear a sua mãe

5) Algumas experiências podem ser mais interessantes do que produtos, assim atividades de lazer ou artístico cultural como reunir os amigos e a família ou ir ao cinema, teatro ou assistir um show pode ser uma opção

6) Se for comprar o presente pela Internet, fique atento ao prazo de entrega e à procedência da empresa

7) Os livros são opções interessantes para aquelas mães que valorizam a cultura e gostam de uma boa leitura.

Se você for perguntar para a sua mãe o que ela deseja ganhar nesta data, é bem provável que ela diga que não precisa de presentes. Estar com os filhos e receber o amor deles, com certeza, é o mais importante e vai fazer a sua mãe muito feliz! 



 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMVÍDEO: entre saltos e rodopios, patinadores encantam a plateia https://t.co/h4TUokBhl5 https://t.co/IQy0pT1n3Whá 1 horaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMCorpo de funcionário de universidade é encontrado em Santiago https://t.co/PkdN7kyyHK https://t.co/8kfjRZ9Qknhá 1 diaRetweet
Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros