Versão mobile

Polícia01/05/2013 | 18h34

Polícia investiga se bebê foi jogado em fogueira, em Santiago, na Região Central

Mãe da recém-nascida confessou que fez o parto sozinha e jogou a criança em vaso sanitário

Enviar para um amigo

A Polícia Civil de Santiago investiga se a recém-nascida morta em Santiago foi jogada em uma fogueira. Na terça-feira, a policia recebeu o depoimento de uma testemunha informando que dois dias depois do parto, uma fogueira foi feita nos fundos da casa da avó.

— Em um primeiro momento, a pessoa não deu detalhes. Depois, contou que ela sabia que a mãe da suspeita, a suspeita e outras pessoas feito uma fogueira e ateado fogo em móveis velhos e que a mãe do bebê teria chegado com um volume que teria buscado em um vaso. Uma perita do IGP estava na cidade e pedimos que recolhesse material no local. Ela nos disse que, pela experiência, há a possibilidade de o material ser o resto de um fêmur e uma coluna vertebral de de um bebê. Temos de aguardar o resultado do exame — disse o delegado João Carlos Brum Vaz, que investiga o caso.

A descoberta sobre a morte do bebê ocorreu no domingo passado, quando testemunhas avisaram a polícia que uma jovem que estava grávida teria matado o próprio filho. Interrogada, a jovem confessou que foi a uma casa onde havia morado e sentiu dores do parto no dia 10 de abril. Ela contou também que o parto ocorreu sobre um lençol e que estava sozinha.

— Perguntei a ela sobre o motivo de ter matado o bebê, e ela disse que, logo depois do parto, veio uma vontade de matá-lo — contou o delegado.

No depoimento, a mãe confessou que jogou a recém-nascida no vaso sanitário e puxou a descarga. Desde a segunda-feira, a polícia procura pelo corpo do bebê, que ainda não foi encontrado. A mãe está em liberdade. A polícia vai aguardar o resultado da perícia para decidir o que fazer.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMBairro Salgado Filho, em Santa Maria, receberá R$ 250 mil para construção de pista de skate: http://t.co/YEh1O4K9Lthá 6 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPreparativos a mil na Praça Saldanha Marinho para receber a Feira do Livro a partir de sábado Você vai ir? http://t.co/ckrLB8lWVohá 7 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros