Versão mobile

28/03/2013 | 13h56

Famoso vendedor de bilhetes de loteria de Santa Maria morre nesta quinta-feira

Paulo Neron Rodrigues faleceu aos 74 anos de causas naturais

Enviar para um amigo
Famoso vendedor de bilhetes de loteria de Santa Maria morre nesta quinta-feira Fernando Ramos/Agencia RBS
Paulinho Bilheteiro era visto diariamente no Calçadão Foto: Fernando Ramos / Agencia RBS

Paulo Neron Rodrigues, 74 anos, mais conhecido na cidade como Paulinho Bilheteiro, morreu na manhã desta quinta-feira, no Hospital de Caridade, por volta das 9h. Segundo a funerária Cauzzo, Paulo faleceu de causas naturais.

Vendedor de bilhetes de loteria há mais de 50 anos, no Calçadão da cidade, marcou a história da dramaturgia local, quando atuou nas peças teatrais da Escola de Teatro Leopoldo Fróes, dirigida por Edmundo Cardoso, entre os anos de 1959 até 1983.Nascido em Santa Maria, no dia 12 de maio de 1938, começou a trabalhar como vendedor de sucos de frutas em jogos do Internacional de Santa Maria e do Riograndense, desde muito jovem, para ajudar no sustento da família. Ele perdeu os pais ainda cedo e passou a viver com suas irmãs Maria de Lourdes e Terezinha Helena.

Paulo Cassel, amigo de Paulinho há mais de 60 anos, afirma que ele era uma pessoa especial, trabalhadora e honesta. Torcedor do Inter, tanto o de Santa Maria e o de Porto Alegre, cultivava um grande cículo de amizades na cidade, recorda Cassel.

O velório será na capela mortuária número 1 do Hospital de Caridade, e o sepultamento ocorre nesta sexta-feira no Cemitério Ecumênico Municipal de Santa Maria.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMArtilheiro do Inter-SM com 6 gols, Josiel está fora do jogo desta quarta-feira http://t.co/0HdMa5DRX7há 8 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRiograndense busca a segunda vitória consecutiva na Divisão de Acesso http://t.co/pINv78TMeYhá 8 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros