Versão mobile

Crime federal03/11/2012 | 16h01

MEC identifica caso de boato sobre Enem e encaminha à Polícia Federal

A hashtag #ENEM2012cancelado ficou entre as mais utilizadas no twitter

Enviar para um amigo

O Ministério da Educação (MEC) encaminhou à Polícia Federal os nomes dos candidatos que publicaram uma informação falsa nas redes sociais. Eles divulgaram que as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, marcadas para este sábado, teriam sido canceladas.

Em sua conta no twitter, o MEC divulgou que a "Polícia Federal monitora a rede social e identificou origem de hashtag com o objetivo de tumultuar a prova. O Enem está confirmado!". A hashtag em questão é #ENEM2012cancelado, que por volta das 15h50min deste sábado permanecia entre as mais utilizadas na rede social.

Outro problema verificado foi que alguns estudantes entraram com celular nos locais de prova do Enem, fotografaram os cartões das provas e postaram em páginas de redes sociais. A assessoria do ministério informou que o episódio ocorreu em vários locais.

O consórcio responsável pela elaboração das provas desclassificou os estudantes responsáveis pela irregularidade.

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMTrês empresas da região receberão prêmio do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade: http://t.co/9lV8VOYFbphá 8 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSM'Parecia que aquilo não terminava nunca. Era uma tortura', conta vítima de sequestro relâmpago: http://t.co/xOar4trbhDhá 9 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros