Melhora estado de saúde de jovem que foi baleado por zagueiro corintiano - Diário de Santa Maria

Versão mobile

01/06/2011 | 19h33

Melhora estado de saúde de jovem que foi baleado por zagueiro corintiano

Vítima de tiro acidental deve sair da UTI

Sandro Fávero, de São Paulo

Dois dias depois de ser atingido por um tiro de chumbinho – disparado pelo zagueiro do Corinthians, Leandro Castán –, o jovem Leonardo Calixto Pessuto, de 20 anos, apresenta boa recuperação. Ele segue internado na UTI da Santa Casa de Jaú (SP), mas o quadro, que era considerado grave, evoluiu nesta quarta-feira para estável. Segundo o último boletim emitido pelo diretor-clínico do hospital, João de Almeida Prado, o paciente já não precisa mais de aparelhos para respirar e está consciente. Leonardo deve deixar a UTI nas próximas horas.

Nesta quarta, Leandro Castán falou sobre o incidente. Visivelmente emocionado, o jogador que é evangélico, lembrou do laço de amizade que tem desde a infância com a vítima e reafirmou que o disparo foi acidental:

– Tem gente falando que eu sou assassino. Eu nunca seria capaz de atirar contra qualquer ser vivo, ainda mais um amigo meu, um menino que é muito querido por mim e por toda minha família – disse o zagueiro depois do treino no CT Joaquim Grava.

Apesar de estar abalado com o incidente, Castán demonstra confiança na recuperação do amigo:

– Falei com os pais dele. Eles me disseram para eu me concentrar no Corinthians, que está tudo bem agora e que ele deve estar de saída da UTI hoje ainda – afirmou.

Na última segunda, em uma festa entre amigos e familiares, Leandro Castán disparou um tiro de espingarda no peito de Leonardo. Segundo as testemunhas ouvidas na delegacia da cidade, o tiro foi acidental. O chumbinho perfurou o pulmão esquerdo e se alojou próximo ao coração.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Edmilson Bataier, o jogador responderá por lesão corporal culposa, quando não há intenção em cometer um crime.

CLICESPORTES

Notícias Relacionadas

31/05/2011 | 20h22

Leandro Castán se defende: "Jamais teria coragem de atirar numa pessoa"

Jogador do Corinthians será investigado por lesão corporal

31/05/2011 | 15h29

Leandro Castán pode ser denunciado por homicídio culposo

Leonardo Calixto, amigo do zagueiro, está internado em estado grave na UTI

31/05/2011 | 11h18

Leandro Castán atinge amigo acidentalmente com arma de pressão

Chumbinho foi disparado quando o zagueiro do Corinthians entregava arma ao amigo

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPesquisa mostra que preço da gasolina subiu em Santa Maria https://t.co/VARXUOebNG https://t.co/wnVXCmrO68há 32 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMLoterias acumulam e pagam quase R$ 10 milhões nos próximos sorteios https://t.co/DajSdPr19v https://t.co/53plZAgxl2há 1 horaRetweet
Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros