VÍDEO: cachorra que teve patas quebradas brinca no mar - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Dois meses depois14/11/2017 | 16h05Atualizada em 14/11/2017 | 16h13

VÍDEO: cachorra que teve patas quebradas brinca no mar

Linda e outros bichinhos terão festa beneficente

VÍDEO: cachorra que teve patas quebradas brinca no mar Marlene Nascimento/Arquivo Pessoal
Foto: Marlene Nascimento / Arquivo Pessoal

A cachorra Linda, que em setembro deste ano foi resgatada de um saco plástico, abandonada e com três patas quebradas, no Bairro Chácara das Flores, em Santa Maria,  vai ganhar uma festa beneficente. Organizada pela Casa do Bicho Express, a festa será em dezembro e incentiva a doação de rações, vermífugos e antipulgas para Linda e outros bichinhos que são cuidados pela ONG Clube Amigos dos Animais. 

Eliana Belmonte, proprietária da pet shop, explica que a festa, intitulada Festa Linda, será aberta ao público e que a ideia é que as pessoas comprem ração, na quantidade que quiserem, para doação. Quem tiver ração em casa, também pode levar para a festa. Materiais como vermífugos e antipulgas serão bem-vindos. Eliana explica que só não serão aceitas doações em dinheiro. 

VÍDEO: conheça Michael, o sétimo galo mascote de borracharia de Santa Maria

A festa será no dia 9 de dezembro, das 9h às 18h, em frente ao pet shop Casa do Bicho Express (Rua Ircyde Santa Lúcia, 785, Camobi - próximo da Faixa Nova, ao lado do Instituto Federal Ferroupilha). Humanos e animais de estimação são  convidados. Segundo Eliana, terá sorteio de brindes e guloseimas para as crianças. Não é preciso pagar entrada. À tarde, haverá animais para adoção.

LINDA APROVEITA A PRAIA 

Dois meses após ser encontrada machucada, Linda já consegue caminhar e passa bem. Além disso, a cachorrinha tem aproveitado temporadas de praia. É que, pelo menos uma vez por mês, ela viaja com a sua tutora e médica veterinária Marlene Nascimento para São José do Norte, no litoral Sul do Estado. Marlene trabalha em um projeto com animais de rua no município e leva a cachorra junto sempre que viaja. 

VÍDEO: Após ter três patas quebradas, Linda consegue dar os primeiros passos  

Como as duas ficam bem perto da praia sempre que vão para essa cidade, Linda caminha com mais facilidade na areia, que é macia. Marlene conta que ela adora a praia, se enturmou facilmente com outros cachorros e se diverte no mar. Em Santa Maria, Linda consegue caminhar dentro de casa e na grama, mas em alguns locais - especialmente onde há pedras - a veterinária prefere carregá-la no colo. 

Linda, cachorra que foi resgatada em sacola plástica, aproveitando a praia
Foto: Marlene Nascimento / Arquivo Pessoal

– Ela adorou a cidade! Quando vê que eu estou arrumando as coisas para viajar, já fica a postos do lado da caminhonete, parece uma miss gasolina. Eu tenho que ficar cuidando para ela não ir mar adentro, ela vai até onde a água dá no pescoço. Quanto a gente está aqui (São José do Norte) ela corre tanto. Não pensei que ela ficaria tão bem – conta Marlene. 

 VÍDEO: uma história de crueldade animal que acabou em final feliz 

A veterinária explica que, apesar de Linda se virar bem na locomoção, ainda será preciso uma prótese para as patinhas porque, por enquanto, Linda não caminha de forma alinhada e Marlene teme que, no futuro, isso provoque problemas na coluna da cachorra. 

– Tem uma patinha que ainda não cicatrizou bem, é preciso esperar. Lá por janeiro preciso começar a pensar nisso. Eu gostaria de uma prótese como é feita para humanos, a vácuo, que não precisa amarrar e prender em nada, não sei se existe para cachorro. Vamos  ver se alguém se candidata a fazer – conta Marlene. 

 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRenato Mirailh: há mais de 30 anos nos palcos santa-marienses https://t.co/EJW8pNL2sF https://t.co/Gj4SKJPLNphá 1 diaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMAssaltantes amarram casal de agricultores e fogem levando dinheiro e um carro https://t.co/bp0ydKBG8p https://t.co/A7KW3xj4gOhá 1 diaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros