Motorista preso por embriaguez é morto dentro de cela de presídio  - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Rosário do Sul14/11/2017 | 08h58Atualizada em 14/11/2017 | 15h34

Motorista preso por embriaguez é morto dentro de cela de presídio 

Homem teria sido espancado por colegas de cela em Rosário do Sul

Um homem, de 53 anos, que estava  preso por embriaguez ao volante, foi morto na madrugada desta segunda-feira dentro de uma cela do Presídio de Rosário do Sul. A vítima foi  identificada como Renato Lúcio Bevilacqua Brondani, de acordo com a Polícia Civil.

Jovem é preso por tráfico de drogas em Restinga Seca

Brondani havia sido preso pela Brigada Militar no final da tarde de domingo, após ser flagrado dirigindo embriagado no centro da cidade. O teste do bafômetro apontou 1,88 mg/L de álcool no sangue do motorista. Após ter sido determinada fiança de R$ 10 mil, o motorista não pagou e foi encaminhado ao presídio. 

Conforme a Polícia Civil, Brondani foi agredido por colegas de cela durante uma briga. Quando os agentes penitenciários foram verificar a situação, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou o motorista ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. Ele morreu por volta das 3h. 

Cinco são condenados por assassinato de adolescente em Santa Maria 

A Polícia Civil vai investigar o caso para apurar as circunstâncias da morte. Por meio da assessoria de comunicação, a Susepe informou que prestou atendimento imediato ao homem, e que já acionou a Corregedoria para apuração das circunstâncias do caso. Confira, abaixo, a nota:

"A Susepe prestou atendimento imediato ao preso, acionando a Samu, que fez os primeiros socorros. No entanto o preso entrou em óbito no hospital. As causas da morte estão sendo investigadas, é preciso aguardar pela perícia. A corregedoria da Susepe já foi imediatamente acionada e está atuando no caso".

Brondani foi sepultado às 17h desta segunda-feira, no Cemitério São Sebastião, em Rosário do Sul. 


 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRenato Mirailh: há mais de 30 anos nos palcos santa-marienses https://t.co/EJW8pNL2sF https://t.co/Gj4SKJPLNphá 1 diaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMAssaltantes amarram casal de agricultores e fogem levando dinheiro e um carro https://t.co/bp0ydKBG8p https://t.co/A7KW3xj4gOhá 1 diaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros