Funcionário que ficou ferido em assalto teve morte cerebral decretada  - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Violência 11/10/2017 | 18h15Atualizada em 11/10/2017 | 18h15

Funcionário que ficou ferido em assalto teve morte cerebral decretada 

Orion Pompeu Barcelos Filho, 57 anos, levou um tiro na cabeça 

Funcionário que ficou ferido em assalto teve morte cerebral decretada  Reprodução /
Foto: Reprodução

O homem que ficou gravemente ferido após um assalto, na semana passada, na empresa onde trabalhava, teve a morte cerebral decretada na noite de terça-feira. Após passar por três exames, Orion Pompeu Barcelos Filho, 57 anos, teve a morte encefálica confirmada. 

Orion trabalhava no setor administrativo da Della Pasqua Engenharia há pelo menos 15 anos, de acordo com seus familiares. Na quarta-feira da semana passada, dia 4 de outubro, ele havia saído da empresa para buscar algumas peças e, quando retornava, no estacionamento da empresa, foi surpreendido por um grupo de assaltantes que o acompanharam até o interior da empresa. 

Três funcionários de empresa são baleados por assaltantes em Santa Maria

Durante o assalto, pelo menos dois assaltantes dispararam contra os funcionários. Orion foi atingido por um tiro na cabeça e foi encaminhado ao Hospital de Caridade em estado grave. Outros dois funcionários ficaram feridos na ação: um deles levou um coronhada e foi atingido por um tiro no ombro, e o outro levou um tiro de raspão. 

A família de Orion optou pela doação de órgãos de Orion. Com isso, nesta quarta-feira, uma equipe que saiu de Porto Alegre deve cuidar dos transplantes. 

Marcello Lima e Silva, cunhado de Orion, explica que a última semana foi de muito sofrimento para os familiares. Ele conta que Orion era uma pessoa muito querida por toda a família e era um cara muito engraçado. Nascido em Santiago, estava casado com Daniella Lima Barcelos há quase 30 anos. O casal não teve filhos: 

– Era um cara superespecial. Estava sempre de bom humor, sempre rindo, adorava futebol e era colorado doente, gostava de viajar com a família, de fazer churrasco – lembra Marcello. 

Chuva não causou danos graves na região, aponta Defesa Civil

A Polícia Civil investiga o caso, que, por enquanto, é tratado como tentativa de latrocínio. De acordo com a delegada Alessandra Padula, que responde pela Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), ainda não há novidades no caso. 

O ASSALTO 

 SANTA MARIA, RS, BRASIL. 04/10/2017.Três funcionários de empresa são baleados por assaltantes em Santa MariaFOTO: GABRIEL HAESBAERT / NEWCO DSM
Foto: Gabriel Haesbaert / NewCO DSM

O assalto aconteceu por volta das 11h do dia 4 de outubro. De acordo com relatos de quem estava na empresa, cinco pessoas teriam participado do crime - três entraram e anunciaram o assalto e outros dois esperaram dentro de um carro. Como o grupo não encontrou dinheiro na empresa, acabou levando computadores e celulares do local. 

 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPrefeitura continua limpeza em Santa Maria neste sábado https://t.co/XIu3WfAJZ7 https://t.co/LIcdfBKvcZhá 14 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMVÍDEO: motorista filma destruição ao longo da BR-287 https://t.co/qtykUbSLh9 https://t.co/UX5vvRv7mqhá 14 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros