Ponte das Tunas começa a ser recuperada - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Transportes13/09/2017 | 19h18Atualizada em 13/09/2017 | 19h18

Ponte das Tunas começa a ser recuperada

Daer deu início nesta quarta-feira à troca da base de madeira da estrutura entre Restinga e Formigueiro

Teve início nesta quarta-feira o trabalho de recuperação da ponte sobre o Balneário das Tunas, na ERS-149, no limite entre os municípios de Formigueiro e Restinga Seca. O reparo da estrutura começou após determinação do secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen.

Daer começa a reforma das madeiras da Ponte das Tunas, na ERS-149
Toda a base de madeira da antiga ponte de ferro está sendo substituída. Local era alvo de reclamações de motoristas há mesesFoto: Daer / Divulgação

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), órgão vinculado ao governo do Estado e responsável pelo trecho, deu início aos serviços para a substituição de todas as madeiras da estrutura da ponte.

Nos últimos meses, passageiros e motoristas enfrentaram transtornos na travessia da ponte devido às condições em que se encontravam as madeiras. Na terça-feira pela manhã, um ônibus que fazia a linha São Sepé-Agudo teve de interromper a viagem ao cruzar a ponte devido a um buraco na base de madeira. Moradores e motoristas realizaram um conserto provisório do piso, para liberar o tráfego.

 Dnit faz novo pedido para evitar fechamento da Rua Sete de Setembro

O serviço de melhoria que teve início ontem foi comemorado pelo vereador de Formigueiro Frank Bordignon (PMDB). Por meio de uma rede social, eledestacou a luta em busca de melhorias para a estrutura.

– Estivemos em diversos momentos diferentes, junto às autoridades em Porto Alegre, reivindicando essa reforma. Agradecemos pela sensibilidade em atender o nosso pedido, que beneficia todos que transitam na RS-149 – destacou por meio do Facebook.

O vereador aproveitou para agradecer o deputado estadual Edson Brum (PMDB) e a assessoria do parlamentar.

– Formigueiro e Restinga Seca ganham muito com essa obra – salienta.

O deputado estadual Vilmar Zanchin (PMDB) também destacou o início dos serviços. Conforme o Daer, a manutenção está incluída no programa Crema Santa Maria, que receberá um total de R$ 158 milhões em investimentos para a manutenção de rodovias no Centro do Estado, com recursos financiados no Banco Mundial (Bird).

 Dnit admite que há risco de parar a obra de duplicação da Travessia Urbana

– A melhoria da Ponte das Tunas é uma reivindicação antiga. Trabalhamos em parceria com os municípios e, em audiências com o governo, reforçamos a importância de a obra ser feita, pois as más condições estavam colocando em risco a segurança dos moradores – destacou Zanchin.


Ponte será interrompida entre 8h e 17h30min desta quinta-feira


Nesta quinta-feira, o trânsito será interrompido, das 8h às 17h30min, para que os trabalhadores realizem o conserto da estrutura. O fluxo de veículos poderá ser liberado antes do previsto, caso o Daer conclua o serviço. 

Bruno Garcia/O Sepeense

 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMVÍDEO: você sabe o que significa melena? pechada?... https://t.co/uWisyP5MIE https://t.co/yGQsjNnOlahá 2 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMApós assaltar entidade rural, suspeito de matar policial rodoviário é preso https://t.co/AKn8Nz1qvY https://t.co/WVz3MMRPwkhá 5 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros