Homem que atirou em pai de aluno dentro de escola de Santa Maria é indiciado - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Tentativa de homicídio12/09/2017 | 11h50Atualizada em 12/09/2017 | 12h57

Homem que atirou em pai de aluno dentro de escola de Santa Maria é indiciado

Crime ocorreu no dia 30 de agosto na Escola Estadual Edson Figueiredo

Homem que atirou em pai de aluno dentro de escola de Santa Maria é indiciado Vandrea Padilha Machado/Arquivo Pessoal/
Foto: Vandrea Padilha Machado/Arquivo Pessoal

O homem, de 34 anos, que atirou contra o pai de um aluno dentro da Escola Estadual Edson Figueiredo, no dia 30 de agosto, em Santa Maria, foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado pela Polícia Civil. O inquérito foi concluído na segunda-feira pelo delegado Gabriel Zanella, da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP).  O nome do suspeito não será divulgado pelo Diário para preservar a identidade do aluno já que a motivação do crime envolve questões familiares. 

Homem é baleado dentro de escola em Santa Maria

De acordo com o delegado, o suspeito cumpre prisão preventiva e está na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). Ele havia sido preso em flagrante no dia do crime, mas a prisão foi convertida em preventiva. Vídeos do circuito de segurança da escola foram entregues para a Polícia Civil e mostram o homem efetuando os disparos. As imagens que identificam o suspeito não foram divulgadas pela polícia.

O CRIME
A tentativa de homicídio aconteceu às 17h15min do dia 30 de agosto. A vítima, de 40 anos, pai de um aluno da Escola Edson Figueiredo, e o suspeito, começaram a discutir em frente à escola. O motivo seria um desentendimento familiar. 

Em seguida, o suspeito disparou contra o pai do aluno, que saiu correndo para o interior na instituição. Ele foi atingido três vezes, duas no tórax e uma no ombro. Segundo o delegado, o pai do aluno segue internado no Hospital de Caridade de Santa Maria. 

Escola de Santa Maria onde houve tentativa de homicídio promove caminhada pela paz

Após disparar, o homem fugiu em um carro, mas foi visto por um taxista que estava em frente à escola e o perseguiu. O taxista viu o homem trocar de veículo e disse para a Brigada Militar a direção para onde ele seguiu. Policiais do 2º Batalhão de Operações Especiais (2º BOE) detiveram o homem, em flagrante, em uma estrada próxima da BR-392. 

Dias depois do crime, alunos da escolas participaram de uma caminhada pelo Bairro Nossa Senhora de Lourdes pedindo paz. 



 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMCineclube e mais opções para curtir a segunda em Santa Maria https://t.co/4wXz895ix4 https://t.co/XngMnp1xQ7há 27 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSemana terá predomínio de tempo seco em Santa Maria https://t.co/vLhVX91oln https://t.co/f1PZZR4Wfohá 1 horaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros