Escola de Santa Maria onde houve tentativa de homicídio promove caminhada pela paz - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Santa Maria06/09/2017 | 12h20Atualizada em 06/09/2017 | 16h05

Escola de Santa Maria onde houve tentativa de homicídio promove caminhada pela paz

Alunos e docentes percorreram as ruas do Bairro Nossa Senhora de Lourdes

Estudantes e professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental General Edson Figueiredo saíram em caminhada pelas ruas do Bairro Nossa Senhora de Lourdes, onde fica a instituição de ensino de Santa Maria, para pedir paz e segurança, na manhã desta quarta-feira. A atividade foi motivada pela tentativa de homicídio ocorrida dentro da escola há exatamente uma semana.

Foto: Gabriel Haesbaert / NewCO dSM

Era por volta das 10h30min desta quarta quando perfilados crianças e adolescentes, muitos vestindo roupas brancas, começaram deixar o prédio e tomar a rua em frente à da escola. Nas mãos, os pequenos levavam balões e cataventos brancos. Os maiores, carregavam cartazes com palavras como paz e segurança. À frente do grupo, professores seguravam uma faixa com a frase: É na luta que se aprende, se estuda".

Segundo a diretora, Lucimara Rosa da Costa, a caminhada faz parte de uma série de atividades que iniciaram logo após o crime. No dia seguinte, a quinta-feira, a escola suspendeu as aulas. Na sexta-feira, alunos, familiares e funcionários participaram de um momento de reflexão no ginásio da instituição. Depois disso, os estudantes dos dois turnos passaram a ter aulas temáticas sobre valorização da vida e promoção da cultura de paz.

Escola de Santa Maria suspende aulas após pai de aluno ser baleado dentro do colégio

Apesar de o crime ter sido um fato decorrente de situação alheia à escola, a direção entendeu que era o momento de discutir a questão da violência.

– Temos que trabalhar na sociedade adoecida para ela entenda que não é pela violência que se resolvem os problemas – disse Lucimara.

Aos pais, a diretora deu um recado:

– Também educamos pelo exemplo.

 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPrefeitura continua limpeza em Santa Maria neste sábado https://t.co/XIu3WfAJZ7 https://t.co/LIcdfBKvcZhá 14 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMVÍDEO: motorista filma destruição ao longo da BR-287 https://t.co/qtykUbSLh9 https://t.co/UX5vvRv7mqhá 14 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros