Escola de Santa Maria suspende aulas após pai de aluno ser baleado dentro do colégio  - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Violência31/08/2017 | 10h30Atualizada em 31/08/2017 | 16h44

Escola de Santa Maria suspende aulas após pai de aluno ser baleado dentro do colégio 

Suspeito de efetuar os disparos foi preso em flagrante

A Escola Estadual Edson Figueiredo, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, suspendeu as aulas em todos os turnos, nesta quinta-feira, um dia depois que o pai de um aluno foi baleado no hall onde os familiares esperam a saída dos estudantes.  

Conforme informações da diretora da escola, Lucimara Rosa da Costa, é a primeira vez que um caso tão violento acontece dentro da escola. A suspensão foi necessária para a organização de uma atividade para debater a temática de violência, cidadania e paz com a comunidade escolar. As atividades serão normalizadas nesta sexta-feira. Quando chegarem, os alunos serão convidados a participar de uma conversa com os profesores.

– Nós estamos muito preocupados com a violência que está atingindo toda a sociedade – conta Lucimara. 

Jovem é preso suspeito de agredir e estuprar namorada em Santa Maria

Durante o dia de hoje, os professores estão preparando materiais especiais para trabalhar com as crianças. 

– Não só os alunos, mas as famílias e toda a comunidade precisam refletir suas atitudes. Vamos trabalhar com a comunidade escolar para conscientizar que os atos violentos não resolvem os problemas – completa a diretora. 

PRESO EM FLAGRANTE

Foto: Vandrea Padilha Machado

O crime ocorreu por volta das 17h15min de quarta-feira, no horário em que os alunos saíam da escola. O pai de um aluno, de 40 anos, foi baleado por outro homem, que teria entrado armado no local e efetuado os disparos. A vítima foi atingida três vezes: duas no tórax e uma no ombro. Segundo informações da diretora, o pai está em estado estável e não corre risco de morte. O Hospital de Caridade não informou ao Diário o estado de saúde dele. 

Conforme informações do delegado Gabriel Zanella, a vítima e o suspeito, de 34 anos, teriam começado a discutir em frente à escola. 

O homem entrou na instituição e atirou contra a vítima. O autor dos disparos fugiu em seguida, de carro, mas foi seguido por um taxista até o Bairro Diácono João Luiz Pozzobon, onde trocou de veículo e embarcou em uma caminhonete. 

O taxista informou aos policiais do 2º Batalhão de Operações Especiais (2º BOE) a direção que o suspeito tomou e os policiais o localizaram em uma estrada, próximo da BR-392, e detiveram o suspeito. Ele foi encaminhado para a Delegacia e Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) onde foi preso em flagrante e encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). Na casa do suspeito, duas armas foram apreendidas. 

 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPrefeitura continua limpeza em Santa Maria neste sábado https://t.co/XIu3WfAJZ7 https://t.co/LIcdfBKvcZhá 14 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMVÍDEO: motorista filma destruição ao longo da BR-287 https://t.co/qtykUbSLh9 https://t.co/UX5vvRv7mqhá 14 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros