Santa Maria pode registrar temperatura mais baixa em 8 anos, afirma meteorologista - Diário de Santa Maria

Versão mobile

O frio está de volta!16/07/2017 | 17h00

Santa Maria pode registrar temperatura mais baixa em 8 anos, afirma meteorologista

Termômetros devem sofrer queda brusca nas temperaturas, que podem chegar a -1ºC

Quem já estava incomodado com o calorão da última semana em pleno inverno, vai ter motivos para comemorar. Isso porque, nesta semana, Santa Maria pode registrar a temperatura mais baixa desde 2009, segundo pesquisas do meteorologista Gustavo Verardo.

Santa Maria voltará a ter bar com boliche a partir de setembro

De acordo com Verardo, a massa de ar polar que, atualmente, está passando pelo Chile e pela Argentina, deve chegar ainda nesta semana na Região Central. Por conta da queda de temperatura, a cidade argentina de Bariloche registrou -25ºC neste final de semana, um recorde histórico.

Foto: Gabriel Haesbaert/ New Co DSM

Por aqui, o frio não deve ser tão intenso assim, mas é bom separar os casacos mais quentes para se prevenir, pois a previsão é de que os termômetros cheguem a -1ºC na madrugada de terça-feira. Isso não acontecia desde 2009, quando o município registrou a mínima de -2,2ºC.

– Durante a madrugada, a temperatura vai despencar. É provável que a gente acorde com toda a paisagem bem branquinha, devido à geada, que começa a se formar ainda na noite de segunda-feira – explica o meteorologista.

5 filmes para assistir na Netflix para comemorar (ou não) a volta do frio

Amanhã, segundo Verardo, a temperatura deve baixar no final da noite, chegando a 3ºC. A terça-feira pode amanhecer com geada. Na quarta, não deve ser diferente, e os termômetros não passam de 0ºC.

Foto: Gabriel Haesbaert / New Co DSM

Só a partir da tarde de quinta-feira é que o clima volta a esquentar, com temperatura prevista de 17ºC. Na sexta-feira, os termômetros devem ficar na faixa dos 10ºC, com tempo seco e um sol um pouco tímido durante o dia.

No domingo, o calor deve retornar à região, com temperaturas podendo atingir os 27ºC. O tempo firme deve seguir até o final do mês, quando retornam os períodos de chuva.

 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSM#gremistasnodiário https://t.co/N6ZQjbd1gJhá 14 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSM#gremistasnodiário https://t.co/XZxLQPAOVbhá 14 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros