Rosário do Sul registra primeira morte do ano por gripe A no município - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Saúde17/06/2017 | 14h36Atualizada em 17/06/2017 | 14h44

Rosário do Sul registra primeira morte do ano por gripe A no município

Com a confirmação, número de mortes por gripe A no Estado sobe para 15

O município de Rosário do Sul confirmou, nesta semana, a primeira morte por H3N2, um dos subtipos da gripe A. A vítima, uma mulher de 46 anos, estava internada no Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora e foi a óbito na quarta-feira. Com isso, o número de mortes por gripe no Estado sobe para 15. As informações são da Gazeta de Rosário.

A Secretaria de Saúde de Rosário informou que a mulher não teria se imunizado contra gripe A. Ela teve o quadro clínico agravado pelo fato de ser diabética e hipertensa.

Mais dois meses para zerar de vez as filas na saúde, projeta a prefeitura 

De acordo com o secretário de Saúde, Márcio Valles, foram cerca de quatro dias desde os primeiros sintomas até o óbito. A coordenadora de Enfermagem da casa de saúde, Angela Dalmolin, explicou que houveram outros casos de suspeita da doença nesse ano, mas nenhum havia recebido o resultado positivo.

Após a morte, o hospital estabeleceu medidas de segurança aos pacientes. As visitas foram proibidas por tempo indeterminado. Por enquanto, apenas a troca de acompanhantes dos pacientes é permitida.

Santa Maria registra a temperatura mais alta do Estado

Das 15 pessoas que morreram neste ano no Estado devido à gripe A, dez haviam sido diagnosticadas com gripe A, do subtipo H3N2. Outras duas pessoas foram diagnosticadas com gripe A, mas sem subtipo especificado. Duas das mortes ocorreram por conta da Influenza B, e uma com coinfecção de Influenza A e B. Até o momento, não há casos de gripe A, do subtipo H1N1, registradas.

 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPrefeitura continua limpeza em Santa Maria neste sábado https://t.co/XIu3WfAJZ7 https://t.co/LIcdfBKvcZhá 23 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMVÍDEO: motorista filma destruição ao longo da BR-287 https://t.co/qtykUbSLh9 https://t.co/UX5vvRv7mqhá 23 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros