Rajada de vento de 95km/h provoca estragos em Santa Maria - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Temporal19/05/2017 | 06h52Atualizada em 19/05/2017 | 08h33

Rajada de vento de 95km/h provoca estragos em Santa Maria

Árvores caíram em rodovias e em cima de casa e deixaram população sem luz

Rajada de vento de 95km/h provoca estragos em Santa Maria Charles Guerra/New Co
Foto: Charles Guerra / New Co

O temporal com ventos fortes que atingiu Santa Maria na noite desta quinta-feira provocou uma série de estragos e deixou parte da cidade sem energia elétrica.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o pico das rajadas de ventos chegaram a 95km/h entre às 22h e 23h de ontem. Por volta das 2h, o vento já soprava a 78km/h e, daí em diante, só perdeu força.

Conforme o Corpo de Bombeiros, por volta das 22h, quando a chuva e os ventos ficaram mais intensos, equipes foram deslocadas para diferentes regiões da cidade.

Houve registros de quedas de árvores em ruas, na BR-158, na RSC-287 e sobre casas. Os bairros mais atingidos, de acordo com os bombeiros, foram Parque Pinheiro Machado, Caturrita, Nonoai, Rosário, Salgado Filho e Vila Schirmer. Também houve ocorrências no distrito de Arroio Grande. Ninguém ficou ferido.

Dois homens são assassinados a tiros em Santa Maria

Até por volta das 6h30min, as equipes seguiam trabalhando. Houve registros de pedidos de lona, que foram encaminhados para a Defesa Civil.  

Foto: Charles Guerra / New Co

Também houve quedas de postes de luz que deixaram parte da cidade às escuras. Na Avenida Maurício Sirostsky Sobrinho, quase em frente ao PA do Patronato, postes estão pendurados pelos fios. Equipes da RGE Sul trabalham no restabelecimento da rede elétrica.

Dois policiais e um suspeito ficam feridos em acidente com viatura 




 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Wolmar Heringer será o próximo presidente do Riograndense: https://t.co/NKUmolP7Lh https://t.co/KdclB8GTw2há 1 diaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMotociclista morre ao ultrapassar em local proibido da BR-290 https://t.co/zfVfaEyH5K #rosáriodosul https://t.co/xYKzb97Xdyhá 1 diaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros