Quarta Colônia completa 140 anos nesta sexta-feira, com muita festa - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Região Central19/05/2017 | 08h50Atualizada em 19/05/2017 | 08h50

Quarta Colônia completa 140 anos nesta sexta-feira, com muita festa

Programação, no sábado, inclui passeio ciclístico e show

Quarta Colônia completa 140 anos nesta sexta-feira, com muita festa Belezas de Silveira Martins/Divulgação
Foto: Belezas de Silveira Martins / Divulgação

A Quarta Colônia de imigração italiana do Estado completa nesta sexta-feira 140 anos. A data de 19 de maio marca a chegada dos primeiros italianos, em 1877. As famílias montaram acampamento na região onde hoje existe o Monumento ao Imigrante, na ERS-804, em Silveira Martins (foto). Por ser a cidade-berço da Quarta Colônia, o município concentra a programação do aniversário, que começou no último dia 6 e deve se estender até junho.

Três cidades da região devem receber mais PMs nos próximos meses 

Na quinta-feira à noite, ocorreu um sarau para a imprensa, com a apresentação musical da maestrina Enira Trindade, do pianista Luiz Theodorico e do tenor Cesare Barichello. Também houve o lançamento de roteiros turísticos. O evento ocorreu no Hall da Biblioteca Pública Municipal Professora Onice Bianchi. 

Sábado é dia de doar agasalhos em São Gabriel

A programação segue no sábado, com um giro ciclístico e uma solenidade e culto ecumênico no Monumento ao Imigrante, com apresentação da Banda de Música da 3ª DE. Na ocasião, será feita uma homenagem à dona Anita Amalia Bonella Balem, 94 anos, hoje a última imigrante italiana viva na Quarta Colônia. 

Obra da ponte em Jaguari deve ser retomada em até 20 dias

À noite, ocorre o 41º Filó da Amizade e da Paz com animação da Fisaorchestra Veneta e da Coro Nonno Modesto Gai, no Salão Comunitário de Linha Duas Norte.

 
Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros