Prefeitura de Santiago alerta para o golpe da vacina - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Alerta19/05/2017 | 12h57Atualizada em 19/05/2017 | 14h55

Prefeitura de Santiago alerta para o golpe da vacina

Pessoas se passavam por profissionais da saúde e ofereciam doses de casa em casa

A Prefeitura Municipal de Santiago emitiu uma nota, na última quinta-feira, em seu site alertando a população sobre um nove golpe: a oferta de vacina da gripe.

Conforme a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Bruna Oliveira, moradores relataram que pessoas, que se identificavam como profissionais da saúde, fizeram visitas em casas no bairro São Vicente e ofereciam vacinas contra a gripe.

– O morador que nos avisou relatou que não aceitou a vacina porque ele conhecia todos os profissionais da saúde e viu que a pessoa não fazia parte da equipe. Ele alertou os vizinhos para não aceitarem as doses – conta a coordenadora.

Não se sabe qual a motivação para o crime, nem qual a substância que era oferecida como vacina da gripe. 

A prefeitura alerta que a Secretaria de Saúde não oferece vacinas de casa em casa. Os profissionais só aplicam as doses fora das unidades em casos específicos, como de pacientes que não podem se locomover. 

Quem passar por um caso semelhante é preciso denunciar pelo telefone (55) 3251-0104.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMO calendário de concursos e as turmas preparatórias abertas https://t.co/P6rBCeBy5B https://t.co/FIJ1eqIPAHhá 1 diaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSeca e ventos aumentam o risco de incêndios às margens de rodovias https://t.co/ed647rnQ2x https://t.co/DMkYZeFFyhhá 1 diaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros