São Gabriel recolhe agasalhos para combater o frio - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Região Central19/04/2017 | 14h32Atualizada em 19/04/2017 | 16h17

São Gabriel recolhe agasalhos para combater o frio

A comunidade pode auxiliar com doações de vestuários e de alimentos

O frio já começou a bater à porta dos gaúchos neste outono. Para evitar que a população pobre sofra com a queda das temperaturas, o município de São Gabriel antecipou a sua Campanha do Agasalho de 2017.

Apesar de ainda não ter sido realizado o lançamento oficial, a campanha já está em atividade na cidade. A comunidade pode auxiliar com doações de vestuários e, também, de alimentos.

Estudo quer ajudar a criar geoparque em Caçapava do Sul

– Agora, a participação da comunidade é fundamental, e São Gabriel nos dá essa confiança pelo espírito solidário dos gabrielenses – diz a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social, Karen Lannes (SD).

Foi definida uma parceria com a Secretaria de Educação, para que a comunidade possa entregar as doações nas 18 escolas da rede municipal. São solicitados, além de vestuários e cobertores, alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, massa e óleo. 

Junto à Campanha do Agasalho, é realizada também a Campanha do Alimento. Segundo a vice-prefeita, muitas pessoas no município estão abaixo da linha de segurança alimentar determinada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Quarta Colônia se prepara para comemorar 140 anos

– Vamos unificar esses dois propósitos. O povo de São Gabriel é imensamente solidário, pois, constantemente, temos recebido doações espontâneas de gabrielenses – afirma.

Jaguari aposta na bocha para ampliar o esporte 

A primeira etapa da campanha se dará junto às escolas municipais, para, em seguida, começar as parcerias com o comércio local, escolas estaduais, organizações sociais, igrejas, clubes de serviço e demais organizações que queiram se somar. 

Karen explica que o prefeito Rossano Gonçalves (PDT) tem procurado dar agilidade na prestação de serviços à população. Por isso, a campanha de arrecadação de agasalhos antes do inverno busca se antecipar à chegada das baixas temperaturas, o que deve ocorrer a partir de maio.

Artesanato ganha espaço no turismo em Silveira Martins

– Embora ainda não tenhamos feito o lançamento oficial da campanha, não vamos perder tempo. Quando o frio chegar, queremos estar preparados para sanar os problemas da vulnerabilidade, por isso, de fato já estamos recolhendo doações para minimizar os problemas da nossa comunidade – garante a vice-prefeita.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Riograndense conhece tabela da segunda fase da Terceirona Gaúcha: https://t.co/fjtaG0NRYM @diariosm @Naion_Curcino https:/…há 12 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPolícia Civil tem suspeitos para assassinato de cliente em minimercado https://t.co/z9XRxdMS8F https://t.co/8zpUV4bmDChá 17 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros