Pai investigado pelo estupro da filha é preso em Santiago - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Inestigação20/04/2017 | 18h02Atualizada em 20/04/2017 | 18h08

Pai investigado pelo estupro da filha é preso em Santiago

Homem seria o pai do bebê da filha, que tem 16 anos

O homem de 45 anos investigado pelo estupro da própria filha, de 16 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira, em Santiago _ o nome dele não será publicado para não levar à identificação da menina. Ele tinha a prisão preventiva decretada e estava foragido. O homem foi encontrado no Rincão de São Pedro, interior de Santiago, e levado ao Presídio Estadual do Município. 

Conforme o delegado João Carlos Brum Vaz, que conduz a investigação, será feito um exame de DNA para confirmar se o homem é mesmo o é pai do bebê da filha, que está grávida. O resultado do exame pode ser usado como prova durante a investigação. 

Decretada prisão de pai investigado pelo estupro da filha 

Os abusos teriam ocorrido depois que a adolescente se mudou de Santiago, onde morou com a mãe até os 14 anos. Ela foi morar em outra cidade, com o pai e a madrasta (o nome da cidade não será revelado para não levar à identificação da menina). Desde então, o pai obrigaria a menina a ter relações sexuais com ele. O caso chegou ao conhecimento da polícia depois da descoberta da gravidez da menina.

– Ela não tinha entregado o pai antes porque tinha medo de uma represália. Sofria abuso psicológico também. Pelo que apuramos, a madrasta saía para trabalhar, e eles ficavam sozinhos em casa. Foi assim que começou e durou dois anos – explica Brum. 

O delegado explica que deve levar alguns dias ainda para concluir o inquérito policial. Enquanto isso, a adolescente é acompanhada por uma rede de apoio com psicólogo e assistente social. 


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Wolmar Heringer será o próximo presidente do Riograndense: https://t.co/NKUmolP7Lh https://t.co/KdclB8GTw2há 1 diaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMotociclista morre ao ultrapassar em local proibido da BR-290 https://t.co/zfVfaEyH5K #rosáriodosul https://t.co/xYKzb97Xdyhá 1 diaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros