Operação da Brigada Militar começa com seis pessoas detidas - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Operação Tiradentes20/04/2017 | 19h20Atualizada em 20/04/2017 | 20h07

Operação da Brigada Militar começa com seis pessoas detidas

Nesta quinta-feira, policiais se uniram para operação em todo o país

Foi dada a largada, nesta quinta-feira, para a Operação Tiradentes, da Brigada Militar. Às 14h, 77 militares, 17 viaturas e 5 efetivos montados se espalharam por Santa Maria para atuar em ações preventivas de segurança, como patrulhamento, barreiras e abordagens policiais. 

Foto: Lucas Amorelli / New Co DSM

O tenente-coronel Alex Ricardo Hofmann, comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva Central (CRPO), explica que a operação ocorre em todo o país. Esse planejamento, em esfera nacional, de todas as polícias militares é feito pela primeira vez: 

– O dia de Tiradentes também é o nosso dia, do policial. Nosso principal objetivo com a operação é garantir a ordem e a segurança total, reforçando o trabalho que já vem sendo feito nas ruas. Serão atuações em barreiras, incursões e, se houver mandados de busca e apreensão, vamos cumprir - explica Hofmann. 

Pai investigado pelo estupro da filha é preso em Santiago

Todos os policiais militares da região de Santa Maria – do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon), do 2º Batalhão de Operações Especiais (2º BOE), do Corpo de Bombeiros, do Batalhão Rodoviário e do Batalhão Ambiental estão unidos nessa operação. Os sargentos da escola também se unem à operação, além de policiais que atuam nos setores administrativos de suas seções. 

No final da tarde desta quinta-feira, seis pessoas haviam sido detidas durante a operação: 2 por casos de Maria da Penha, 2 por furto, 1 por posse de entorpecentes e 1 por lesão corporal com arma branca. No total, 82 pessoas foram abordadas e identificadas, e 17 carros e 8 motocicletas foram abordados. Nesta sexta-feira, 122 policiais militares,  3 policiais a cavalo e 17 viaturas devem continuar o trabalho. 

A operação continua até a tarde de sábado ,e por isso, os números devem ser alterados nos próximos dias. 

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Gramado da Baixada começa a receber reparos para decisão de domingo: https://t.co/jdsyE6X7Cj @diariosm https://t.co/W1Ho5B…há 33 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Eliminado na Terceirona, Guarany de Camaquã terá apenas seis remanescentes contra o Riograndense: https://t.co/iEWn24pQMm…há 1 horaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros