Convenção em Santa Maria recebe Lions Clubes do Estado - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Voluntariado21/04/2017 | 11h09Atualizada em 21/04/2017 | 11h09

Convenção em Santa Maria recebe Lions Clubes do Estado

São esperados integrantes de Clubes de 42 cidades do Estado

Diário de Santa Maria
Diário de Santa Maria

Inicia nesta sexta-feira, em Santa Maria, a 55ª Convenção do Distrito LD-4 do Lions Clube. A cerimônia de abertura acontece às 20h, nas dependências do Park Hotel Morotin. São esperados convencionais associados dos 54 Lions Clubes de 42 cidades da região centro-oeste do Estado.

 Também está confirmada a presença da ex-diretora internacional para a área 3 (América Latina e Caribe) Rosane Teresinha Jahnke, oradora oficial da Convenção. Os participantes serão recepcionados pelos cinco clubes de Lions de Santa Maria – Centro, Camobi, Itararé, Medianeira e Dores. 

São Sepé comemora 141 anos com muita festa. Confira a programação

Durante o evento, que terá atividades também amanhã, a partir das 8h45min, serão eleitas as novas lideranças do Distrito LD-4, inclusive o futuro governador. A programação inclui, ainda, palestras sobre o Leonismo e o meio ambiente, envolvendo ações da Semana Mundial de Serviço pela Proteção do Planeta, que acontece de 17 a 23 de abril, período em que ocorrem ações pela proteção do planeta e do meio ambiente.

Este ano comemora-se o centenário do Lions, fundado em Chicago (EUA) pelo empresário Melvin Jones, com o objetivo de criar grupos dedicados ao serviço comunitário à comunidade, em resposta aos problemas sociais e à rápida industrialização. A expansão global do Lions se iniciou em 1920 com a fundação do Lions Clube Border Cities, em Windsor, Canadá.

Hoje, o Lions Clube International é a maior organização de clubes de serviço do mundo, com 1,35 milhão de associados em mais de 46 mil clubes.

Com R$ 2, você pode ajudar uma criança a gostar de ler

O trabalho dos Lions envolve centenas de voluntários e abrange milhões de pessoas por meio do trabalho voluntário, voltado ao fornecimento de medicamentos, cirurgias, óculos e equipamentos para hospitais e bancos de olhos.Atualmente, a rede de voluntários abrange mais de 200 países e regiões geográficas.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Riograndense conhece tabela da segunda fase da Terceirona Gaúcha: https://t.co/fjtaG0NRYM @diariosm @Naion_Curcino https:/…há 12 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPolícia Civil tem suspeitos para assassinato de cliente em minimercado https://t.co/z9XRxdMS8F https://t.co/8zpUV4bmDChá 17 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros