Tempestades vindas do Uruguai chegam na região - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Chuvarada09/03/2017 | 19h37Atualizada em 09/03/2017 | 19h37

Tempestades vindas do Uruguai chegam na região

Ventos e chuvas enfraqueceram antes de chegar em Santa Maria e região

Tempestades vindas do Uruguai chegam na região Fernanda Ramos/Diário de Santa Maria
Em Santa Maria o céu escureceu na tarde desta quinta-feira Foto: Fernanda Ramos / Diário de Santa Maria
Diário de Santa Maria
Diário de Santa Maria

O céu escureceu rapidamente na tarde desta quinta-feira, em Santa Maria e cidades da Região Central. A chuva, embora tenha sido pouca até o final da tarde, foi o suficiente para alagar as ruas de São Sepé. Em Santa Maria, as nuvens deixaram o céu escuro, fazendo que muitas pessoas fotografassem as nuvens carregadas. 

Homem é eletrocutado na região oeste de Santa Maria

A tempestade veio do Uruguai, porém, até chegar no centro do Estado, perdeu a força, explica Ernani Lima do Nascimento, professor e pesquisador do Grupo de Modelagem Atmosférica (Gruma) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Essa tempestade chegou com mais força na região da Campanha, em cidades como Bagé e Chuí. 

– O que se viu é uma linha de tempestades, que se formou no Uruguai. Lá, ela causou muitos danos e veio em direção à região Central. Quando chegou aqui, felizmente, já havia perdido força – explica o meteorologista.

Azul promete passagem mais barata a quem voar sem bagagem

De acordo com Nascimento, o que explica o céu escuro é a alta umidade do ambiente. Com muita água na atmosfera, as características da tempestade são grandes gotas e nuvens escuras. Possivelmente, a chuva continue durante a noite desta quinta-feira e madrugada de sexta-feira. 

Em São Sepé a água invadiu as ruas rapidamente Foto: Andrea Ferreira / Arquivo Pessoal

Para sexta-feira, há previsão de chuva, porém em menor volume do que a quinta-feira na região Centro. E no sábado também há chance de chuva, porém, de forma mais moderada. 

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMVÍDEO: como fazer um hambúrguer de salame e queijo colonial https://t.co/mV6C87glEr #diadohamburguer https://t.co/KRosLqjgy1há 15 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMTheatro Treze de Maio comemora 20 anos de reabertura https://t.co/CGe3kIQTwe https://t.co/YMiy6XbcuNhá 15 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros