Suspenso o processo que determinava construção de muro Rua Sete de Setembro, em Santa Maria - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Infraestrutura08/03/2017 | 20h22Atualizada em 08/03/2017 | 20h22

Suspenso o processo que determinava construção de muro Rua Sete de Setembro, em Santa Maria

Prefeitura e Dnit entraram em acordo em audiência de conciliação

Suspenso o processo que determinava construção de muro Rua Sete de Setembro, em Santa Maria Jean Pimentel/Agencia RBS
Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS

Foram mais de duas horas de discussões entre a prefeitura de Santa Maria e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), mediadas pelo juiz federal Gustavo Chies, da 3ª Vara Federal. A audiência de conciliação foi marcada para definir se seria ou não construído um muro para impedir a passagem de pessoas e veículos pela Rua Sete de Setembro, na altura da linha férrea, no Bairro Perpétuo Socorro.

ANTT poderá recomendar ao Dnit o uso de cancela eletrônica na Rua Sete de Setembro

A obra do muro ficou determinada em convênio estabelecido entre o município o Dnit em 2004, à época da construção do viaduto da gare. Como o muro não foi feito, o órgão federal ingressou na justiça para garantir a obra.

Nesta quarta-feira, durante o encontro, que começou às 17h30min e seguiu até cerca de 19h30min, os envolvidos entraram em um acordo que determinou a suspensão do processo pelo prazo de 90 dias.

Dnit e prefeitura traçam planos para não fechar Rua Sete de Setembro

Enquanto isso, a prefeitura se comprometeu em apresentar ao Dnit um projeto de melhoria da sinalização e de religamento da cancela para evitar acidentes no local. Se o departamento concordar com a alternativa proposta pelo município, encerra-se a celeuma. Caso contrário, o processo na justiça será retomado.

Segundo a prefeitura, o fechamento da rua criará inúmeros problemas aos moradores, já que mais de 20 mil pessoas passam pelo local, incluindo mais de 200 ônibus, todos os dias.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMJovem é encontrado morto no arroio Cadena em Santa Maria https://t.co/u1skJjBluv https://t.co/qqVYJrRumGhá 20 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMVÍDEO: canoísta Gilvan Ribeiro faz doação para a Geladeiroteca do Diário https://t.co/NJTs7rHnIK https://t.co/9Rut1YcTsWhá 23 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros