Polícia usa imagens para identificar os falsos funcionários de bancos - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Investigação07/03/2017 | 18h06Atualizada em 07/03/2017 | 18h06

Polícia usa imagens para identificar os falsos funcionários de bancos

Em Santa Maria, pelo menos quatro pessoas caíram em golpe

Diário de Santa Maria
Diário de Santa Maria

Pelo menos quatro pessoas foram vítimas de um golpe aplicado por pessoas que se passam por funcionários de banco para atender clientes em Santa Maria. Enquanto a pessoa que se passa por funcionário ajuda um cliente a fazer uma operação, ele troca o cartão da vítima por outro e usa o cartão para fazer saques e compras. 

Foto: Germano Rorato / Agencia RBS

Banco alerta: funcionários de agência nunca pedem senha aos clientes

A Polícia Civil está investigando todos os casos que foram denunciados. De acordo com o delegado Carlos Alberto Dias Gonçalves, titular da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), os golpes teriam acontecido em agências do Banrisul e da Caixa Econômica Federal. 

A Polícia está colhendo depoimentos de pessoas que foram lesadas com essa prática. A partir da descrição da aparência do suposto funcionário, a investigação tenta identificar os autores do golpe. 

Além das descrições, a polícia ainda conta com imagens do circuito interno de segurança das agências. As operações que são feitas com os cartões, como compras e transferências, também devem ajudar a polícia a chegar aos criminosos. 

Falsos funcionários de banco trocam cartões de clientes dentro de agências

– Não chega a ser um golpe novo, porém, ele tá sendo aplicado intensamente em Santa Maria. Suspeitamos que se trata de um grupo, não de uma pessoa só – explica o delegado Gonçalves. 

Mais uma vítima

Na manhã de segunda-feira, por volta das 10h30min, um idoso de 78 anos foi até a agência do Banrisul que fica na Praça Saldanha Marinho, para retirar um comprovante de sua mulher, necessário para o imposto de renda. Ele usava um caixa eletrônico que deu algum tipo de problema. Nesse momento, um falso funcionário se ofereceu para ajudar a concluir a operação. 

Quando o idoso chegou em casa e foi devolver o cartão para a mulher, percebeu que era de outra pessoa. O cartão foi bloqueado, mas, antes disso, todo o valor que havia na conta, que não foi informado, foi sacado.


 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMNova loja de shopping abre 16 vagas de empregohttp://bit.ly/2AZy0UU https://t.co/ynjKeTqcqGhá 36 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSM10 atrativos para conferir na Feisma https://t.co/VHJCQ7Ls2N https://t.co/3W9XQgU21Khá 38 minutosRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros