Parque da Medianeira é reaberto ao público - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Bairro Medianeira07/03/2017 | 09h30Atualizada em 07/03/2017 | 09h55

Parque da Medianeira é reaberto ao público

Espaço estava fechado desde o dia 26 de dezembro do ano passado

Parque da Medianeira é reaberto ao público Fernanda Ramos/especial
Foto: Fernanda Ramos / especial
Pâmela Rubin Matge
Pâmela Rubin Matge

pamela.matge@diariosm.com.br

Depois de dois meses fechado, o Parque da Medianeira voltou a ser aberto ao público desde a última quarta-feira. No último fim de semana, o movimento de pessoas fazendo caminhadas, crianças de bicicleta ou mesmo os que procuravam o local para desfrutar da sombra das árvores voltou a integrar a rotina no Bairro Medianeira.

VÍDEO: Há quatro décadas, seu Nêne afia o amor à profissão no feitio e reparo de facas em Santa Maria

Em 26 de dezembro, à época do fechamento, a administração do Santuário Basílica da Medianeira informou que as constantes depredações, uma sequência de assaltos e a sensação de insegurança no local impediram o funcionamento.

VÍDEO: pista de caminhada chama atenção por placas que celebram o amor e morador que toca músicas

Em meados de dezembro, em apenas uma semana, houve cinco assaltos a pedestres. No dia 19 de dezembro, a secretaria da Basílica, onde funciona uma loja de venda de produtos religiosos, foi assaltada por três homens, além de detenções e apreensões de suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no local e no entorno. A dificuldade de manter a estrutura do parque também passava por dificuldades.

PARCERIA

Segundo o padre Lucas Carvalho, responsável pelo Santuário, A área é custeada pela Igreja. Contudo, há possibilidades de uma parceria com a prefeitura,  ainda sem detalhes definidos.  Trabalhos voluntários e outras parcerias com  a iniciativa privada também são bem vindas, já que são gastos cerca de R$ 10 mil por mês para a manutenção do espaço.

De acordo com o padre, a área está revitalizada, recebeu o corte de grama, poda de árvores, reestruturação de cercas e portões e instalações de câmeras de videomonitoramento. O entorno também conta com rondas ostensivas da Brigada Militar (BM) em vários horários do dia.

Leia todas as notícia do projeto Diário nos Bairros

O padre chama atenção, porém, para a utilização adequada dos frequentadores, o que pode  definira permanência do local aberto aos visitantes:

– Em dezembro, fechamos de forma experimental por 60 adias. Agora, estamos abrido de forma experimental. Por enquanto, estamos alegres com público, nenhum incidente foi registrado. Pedimos que as pessoas nos ajudem  a cuidar do local.

O Parque da Medianeira funciona todos os dias, das 8h às 20h30min.


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMVÍDEO: como fazer um hambúrguer de salame e queijo colonial https://t.co/mV6C87glEr #diadohamburguer https://t.co/KRosLqjgy1há 15 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMTheatro Treze de Maio comemora 20 anos de reabertura https://t.co/CGe3kIQTwe https://t.co/YMiy6XbcuNhá 15 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros