Música, gastronomia e hospitalidade marcaram a quarta edição do Dia do Acolhimento em Santa Maria - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Evento18/03/2017 | 18h46Atualizada em 18/03/2017 | 18h46

Música, gastronomia e hospitalidade marcaram a quarta edição do Dia do Acolhimento em Santa Maria

Cerca de 5 mil pessoas que passaram pelo Parque da Medianeira neste sábado, segundo informado pela comissão organizadora do evento

Música, gastronomia e hospitalidade marcaram a quarta edição do Dia do Acolhimento em Santa Maria Lucas Amorelli/New Co DSM
Foto: Lucas Amorelli / New Co DSM

Se a intenção era cumprimentar os recém-chegados e mostrar um pouco das muitas potencialidades que Santa Maria oferece, a quarta edição do Dia do Acolhimento cumpriu seu papel.

Ferraris, Camaros e caminhões em miniatura são atração no 5º Santa Maria Diecast 

As cerca de 5 mil pessoas que passaram pelo Parque da Medianeira no sábado, segundo informado pela comissão organizadora do evento, puderam se sentir abraçadas e conhecer diversos serviços – de saúde a segurança –,  que a cidade oferece, além de algumas instituições de ensino e a própria gastronomia local. Um simples exemplo foi a fila que se formava por volta das 15h só  para provar a famosa Cocada do João.

 UFSM recebe a Champions League de futebol de mesa

A iniciativa se tornou tão significativa, que já integra o Calendário Oficial do Município, ocorrendo sempre no terceiro sábado de março. Empresas e secretarias do município também se fizeram presente durante todo sábado. 

Foto: Lucas Amorelli / New Co DSM

O clima foi aliado. A temperatura média de 21° ao longo doa dia e o céu azul foram um convite aos visitantes que chegavam,  à maioria, em família ou grupo de amigos. Apesar de ser um boas vindas a quem escolhe o Coração do Rio Grande para viver, que já vive aqui por muito tempo, não deixou de participar.

– Vim para passear e ver o movimento. Isso está maravilhoso, principalmente para as crianças. Tem comida, brinquedos, tudo de graça –mencionou a aposentada Lenir Viana, 60 anos, que aproveitava o Dia do Acolhimento junto da irmã Enir e do sobrinho-neto, Ângelo, de 8 anos.

Foto: Lucas Amorelli / New Co DSM

Um dos locais que mais atraiu os pequenos foi o espaço do 29º Batalhão de Infantaria Blindada. Lá, a criançada, se divertia na pista de corda, tirolesa e ainda recebia informações sobre como se prevenir contra o Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, febre chikungunya e zika vírus.

Amigos vão percorrer 5 mil quilômetros de Fusca até o Chile

A programação que começou com uma celebração religiosa, recebeu show de diferentes artistas no palco principal: de pagode, à música nativista, como bem encerrou o evento  Júnior Benaduce e Grupo Raízes.

– Foi uma integração de entidades em que muitos santa-marienses se uniram e fizeram isso tudo. A gente fica feliz, quer que cresça cada vez mais e só agradece. É essa união de todos que mantém o espírito do evento – avalia o coordenador do Dia do Acolhimento e presidente da Cruz Vermelha do Brasil em Santa Maria, , Ronimar Costa dos Santos.

Foto: Lucas Amorelli / New Co DSM

A quarta edição do encontro contou com cerca de 30 entidades públicas e privadas da cidade.  A segurança foi garantida pela Brigada Militar, Guarda Municipal e agentes de trânsito, Defesa Civil, forças militares, bem como a Cruz Vermelha, com  sua equipe de socorristas.


 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMVÍDEO: entre saltos e rodopios, patinadores encantam a plateia https://t.co/h4TUokBhl5 https://t.co/IQy0pT1n3Whá 1 horaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMCorpo de funcionário de universidade é encontrado em Santiago https://t.co/PkdN7kyyHK https://t.co/8kfjRZ9Qknhá 1 diaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros