Morre a presidente da Escola de Samba Unidos do Itaimbé - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Carnaval de luto01/03/2017 | 14h51Atualizada em 01/03/2017 | 15h53

Morre a presidente da Escola de Samba Unidos do Itaimbé

Vanilda Bolzan de Pelegrini morreu na manhã desta quarta-feira de cinza após complicações em um procedimento de reposição de ferro no organismo

Morre a presidente da Escola de Samba Unidos do Itaimbé Fernanda Ramos/NewCo Dsm
Foto: Fernanda Ramos / NewCo Dsm

Morreu, na manhã desta quarta-feira, aos 59 anos, a presidente da Escola de Samba Unidos do Itaimbé, Vanilda Bolzan de Pelegrini. De acordo com Vera Pinto, secretária da escola de samba, há alguns anos Vanilda realizava o procedimento de reposição de ferro no organismo mensalmente. Nesta terça-feira, ela teria se submetido a exames e à reposição, porém, teria havido uma complicação no procedimento e ela não resistiu.

Além de presidente da agremiação carnavalesca, Vanilda era enfermeira e atuava no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Ela era casada com Pedro Pelegrini e tinha duas filhas, uma de 24 e outra de 8 anos. 

Após quatro afogamentos, acesso à Cascata do Mezzomo é interrompido

Leonardo Ribeiro, presidente da Associação Aliança Pelo Samba, estava em uma viagem e decidiu retornar a Santa Maria após saber do falecimento de Vanilda. Segundo ele, a notícia foi uma surpresa para todos os que atuam no meio carnavalesco na cidade. 
– O mundo carnavalesco perde muito com essa notícia. Ela era uma pessoa empreendedora que renovou o Carnaval na nossa cidade – informou Ribeiro.

Está difícil fazer pré-natal na rede pública em Santa Maria

O velório de Vanilda será realizado a partir das 16h30min, na capela 6 do Hospital de Caridade, e o sepultamento está previsto para as 10h de quinta-feira, no Cemitério Ecumênico Municipal.


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMLotes de anticoncepcional são suspensos https://t.co/bqLPF75r3L https://t.co/sDHCvMW5aKhá 8 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPersonagens e comidas de Silveira Martins https://t.co/LuBDiV7huI https://t.co/my5G6tAOUchá 8 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros