MEC abre inscrições para curso gratuito de língua italiana na UFSM - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Oportunidade08/03/2017 | 12h13Atualizada em 08/03/2017 | 12h13

MEC abre inscrições para curso gratuito de língua italiana na UFSM

Outras três universidades federais também possuem vagas para os cursos

MEC abre inscrições para curso gratuito de língua italiana na UFSM Ronald Mendes/Agencia RBS
Foto: Ronald Mendes / Agencia RBS

Estão abertas as inscrições para o programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), do Ministério da Educação (MEC). O programa oferta cursos gratuitos de língua italiana em quatro universidades brasileiras. A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) é uma das instituições contempladas pelo programa. Os interessados poderão se inscrever até as 12h do dia 14 de março, e as aulas começam em 20 de março. As informações são do portal do MEC.

UFSM oferece 7 vagas para professor substituto

Na UFSM, são 60 vagas disponíveis para os níveis A1.1 e A1.2 do Quadro Europeu Comum de Referência (QECR). Os cursos também serão realizados nas universidades federais do Pará (UFPA), de Pernambuco (UFPE) e de Viçosa (UFV). As aulas serão presenciais e terão carga horária de 32 horas. 

Podem se inscrever no processo seletivo os alunos de cursos de graduação e pós-graduação stricto sensu das instituições participantes e que tenham concluído até 90% do total de créditos de seu curso. Também estão aptos a cursarem as aulas os técnicos e docentes ativos dessas universidades que estejam com inscrição ativa no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape) há mais de seis meses.

Escola de Santa Maria conquista certificação mundial em educação

As inscrições devem ser feita por meio do Sistema IsF Aluno. O programa Idiomas sem Fronteiras é desenvolvido pelo MEC, por intermédio da Secretaria de Educação Superior (Sesu), em conjunto com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O principal objetivo do programa é incentivar o aprendizado de línguas, além de propiciar uma mudança abrangente e estruturante no ensino de idiomas estrangeiros nas universidades do país.

Mais informações podem ser obtidas no edital de seleção, clicando aqui.

 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRenato Mirailh: há mais de 30 anos nos palcos santa-marienses https://t.co/EJW8pNL2sF https://t.co/Gj4SKJPLNphá 18 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMAssaltantes amarram casal de agricultores e fogem levando dinheiro e um carro https://t.co/bp0ydKBG8p https://t.co/A7KW3xj4gOhá 22 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros