Mais de 200 competidores participam do Rodeio do Cone Sul - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Segura, peão! 08/03/2017 | 20h27Atualizada em 08/03/2017 | 20h46

Mais de 200 competidores participam do Rodeio do Cone Sul

Participantes representam 39 cidades, competição vai até domingo

Mais de 200 competidores participam do Rodeio do Cone Sul Fernanda Ramos/NewCo DSM
Foto: Fernanda Ramos / NewCo DSM
Diário de Santa Maria
Diário de Santa Maria

Foi dada a largada para o 23º Rodeio Internacional do Cone Sul. Nesta quarta-feira, a movimentação já foi grande na sede da Associação Tradicionalista Estância do Minuano, que sedia o evento até domingo. Muita gente aproveitou para acompanhar o Potraço e as primeiras provas de tiro de laço, o Crioulaço.

Mais de 200 competidores estão inscritos para as provas campeiras, representando 39 municípios gaúchos.  Haverá premiação para laço em equipe, laço vaqueno, laço veterano, laço duplo, laço trio, gineteada, rédeas e vaca parada.

Lojas de shopping oferecem descontos de até 70% 

O tratador de cavalos Vagner Carvalho, 24 anos, diz que foi criado no campo e adora rodeios. Na tarde desta quarta, ele assistia o Crioulaço, acompanhado da esposa, a empresária Angelica Matos, 26 anos, e o filho Bento Matos de Arruda, 1 anos e 4 meses. O gosto por rodeios já está passando para o pequeno que, segundo a mãe, esteve pela primeira vez em um evento do tipo quando tinha 14 dias de vida.

_ Ele gosta. Já tem cavalo e uma vaquinha parada que ele brinca de laçar. Com certeza ele vai participar de provas como o pai _ diz Angelica.

MEC divulga desempenho das instituições de Santa Maria no Enade

Vagner, que é de Santa Maria, conta que foi campeão de outra edição do Cone Sul no Laço Dupla e Laço individual. Este ano ele também participará das provas, com a equipe do CTG Coração do Rio Grande.

ATIVIDADES

Hoje, a partir das 8h, acontece a Prova Laço Cavalo QM. Às 14h, será a vez da competição de Laço Certeiro. A prova de Laço Dupla ocorre às 16h. Em seguida, será a prova de Laço Trios. Às 21h, tem leilão de Cavalo Quarto de Milha e, depois, por volta das 21h30min, ocorre o show nativista com Benaduce Júnior e Grupo.

MEC divulga desempenho das instituições de Santa Maria no Enade

A abertura oficial do rodeio será na sexta-feira, às 8h. Com atividades até domingo, o evento terá muitas provas campeiras, shows, acampamento e leilões. Os vencedores das provas campeiras serão conhecidos na tarde de domingo. 

Outras competições começam nesta quinta-feira, entre elas, tiro de laço e laço certeiro.

PROGRAMAÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA

8h - Laço Cavalo QM
14h - Laço Certeiro
16h - Laço Dupla
16h30min - Laço Trios
21h - Leilão Cavalo Quarto de Milha
21h30min - Show com Benaduce Júnior e Grupo

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMContra propostas do governo, categorias se mobilizam na sexta-feira https://t.co/I0NYSu28Hs https://t.co/R8IEu0UzDYhá 13 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMHomem é detido com mais de 6 mil maços de cigarro em agudo https://t.co/PGx2qgvA6b https://t.co/Sbqb9Qfifuhá 26 minutosRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros