Justiça condena dupla a 28 anos de prisão por latrocínio de PM santa-mariense - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Violência08/03/2017 | 18h26Atualizada em 08/03/2017 | 18h26

Justiça condena dupla a 28 anos de prisão por latrocínio de PM santa-mariense

Marlon da Silva Corrêa, 26 anos, foi morto durante troca de tiros com assaltantes na Capital em 2015

A Justiça estadual condenou a 28 anos de prisão duas pessoas acusadas de terem assassinado a tiros o soldado da Brigada Militar (BM) Marlon da Silva Corrêa, que era santa-mariense, em 2015, na região norte de Porto Alegre.

PM de Santa Maria morre uma semana após ação policial em Porto Alegre

Com 26 anos de idade, Corrêa estava há seis na corporação. De serviço, ele foi acionado para atender a uma ocorrência de assalto a uma loja no Bairro Protásio Alves. No local, Corrêa e o colega perceberam um suspeito deixando a loja e o detiveram. Outros três saíram do estabelecimento e atiraram com eles. Os policiais revidaram, e um dos assaltantes foi baleado. No entanto, a arma de Corrêa teria falhado, e ele acabou sendo atingido por quatro tiros. O soldado foi socorrido e levado ao Hospital Cristo Redentor, passou por cirurgia, mas acabou morrendo uma semana depois.

Homem é preso 17 anos depois de matar a mulher

Mateus Artur Arnold, Vitor Giovane Silveira de Mattos e Luiz Carlos Sutil de Souza foram presos em flagrante logo após o assalto e indiciados por latrocínio. O trio foi levado para o Presídio Central de Porto Alegre. No entendimento da juíza Betina Meinhardt Ronchetti, Arnold e Mattos devem cumprir pena em regime fechado. Souza morreu. Todos, no entanto, devem pagar multa. O quarto envolvido no assalto havia sido detido antes da troca de tiros, por isso, não virou réu no processo, apesar de ter sido denunciado pelo Ministério Público.

Jovem é preso vendendo drogas em de Santiago

O Diário entrou em contato por telefone com a Defensoria Pública, que fez a defesa dos condenados, na tarde desta quarta-feira, mas a instituição não retornou a ligação.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMContra propostas do governo, categorias se mobilizam na sexta-feira https://t.co/I0NYSu28Hs https://t.co/R8IEu0UzDYhá 13 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMHomem é detido com mais de 6 mil maços de cigarro em agudo https://t.co/PGx2qgvA6b https://t.co/Sbqb9Qfifuhá 26 minutosRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros