Homem é preso 17 anos depois de matar a mulher - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Cruz Alta08/03/2017 | 17h31Atualizada em 08/03/2017 | 17h31

Homem é preso 17 anos depois de matar a mulher

Antônio Carlos Couto estava foragido há cinco anos

Diário de Santa Maria
Diário de Santa Maria

A Polícia Civil prendeu, em Cruz Alta, um homem que estava foragido há cinco anos. Antônio Carlos Couto, 37 anos, foi condenado por matar sua mulher, Idelci Wilmens Zimmer, que na época tinha 22 anos. O assassinato aconteceu na casa deles, em Ibirubá, no dia 29 de março de 2000.

Jovem é preso vendendo drogas em de Santiago

Na época do homicídio, Couto chegou a ser preso. Depois de um tempo, ele foi solto. Em 2012, ele foi condenado a 15 anos e 6 meses de prisão, mas já estava foragido. Ele ainda precisa cumprir pouco mais de 7 anos de pena

De acordo com o delegado Rafael dos Santos, titular da 2ª Delegacia de Polícia de Cruz Alta, a polícia chegou a receber informações de que ele só aparecia na sua casa, em Cruz Alta, aos finais de semana. Ele chegou a arrumar um emprego, no interior da cidade, onde passava os dias de semana. 

Adolescente fica ferida após ser agredida com golpes de faca em Santa Maria

No último final de semana, policiais ficaram de campana no bairro Jardim Primavera. Na segunda-feira o homem foi pego ao sair de casa e levado para o Presídio Estadual de Cruz Alta. 

O crime

Segundo o delegado, na época do crime o casal estava se separando. Couto não aceitava a separação e durante uma discussão com a sua mulher, disparou com uma espingarda de calibre .20, acertando a cabeça dela. Idelci chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital. O assassinato aconteceu no bairro Chácara da Prefeitura, em Ibirubá. 


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPreço da gasolina pode subir de 7 a 10 centavos em Santa Maria https://t.co/JzI1qjy7NU https://t.co/uKle0oqG5whá 18 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMLoterias acumulam e podem pagar mais de 7 milhões https://t.co/A8i5jYhhHhhá 38 minutosRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros