Defrec realiza maior apreensão de drogas da Região Central - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Polícia Civil05/03/2017 | 15h11Atualizada em 05/03/2017 | 15h11

Defrec realiza maior apreensão de drogas da Região Central

Suspeito de traficar a droga foi preso e encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria

Defrec realiza maior apreensão de drogas da Região Central Polícia Civil/Divulgação/
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma operação da Delegacia de Polícia Especializada em Furto, Roubo, Entorpecente e Captura (Defrec) apreendeu, na madrugada deste domingo, 4 mil comprimidos de ecstasy que seriam vendidos na região. O suspeito de traficar a droga, um jovem de 25 anos, foi preso.

De acordo com o delegado Sandro Meinerz, responsável pelo caso, os policiais estavam trabalhando havia seis meses nas investigações da operação, que foi nomeada João e Maria, em alusão aos "doces" que eram vendidos. O suspeito foi preso durante a madrugada, na Estação Rodoviária de Santa Maria, quando retornava de uma viagem a Florianópolis. Lá, ele buscava a droga que seria comercializada. 

Jovem é baleado em Santa Maria

Além de vender os comprimidos para usuários, o suspeito também revendia para outros traficantes comercializarem a droga em festas e outros eventos. O delegado afirmou que ele já havia trazido uma quantidade de droga parecida com a que foi apreendida, para comercializar durante as festividades de Carnaval. O objetivo do criminoso, agora, era vender os comprimidos em festas de calouros das universidades. 

– Nós sabíamos que, durante o Carnaval, o consumo de ecstasy havia sido muito grande. Ele (o criminoso) admitiu que venderia a droga durante os trotes das universidades – explicou Meinerz.

Suspeito de fazer família refém em Santa Maria é preso em São Sepé

O delegado aponta que esta foi a maior apreensão deste tipo de droga na Região Central, além de ser, também, a maior apreensão do Estado até o momento. Se conseguisse efetuar a venda dos comprimidos, o suspeito iria faturar até R$ 100 mil. Após desembarcar do ônibus, ele foi preso e encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMContra propostas do governo, categorias se mobilizam na sexta-feira https://t.co/I0NYSu28Hs https://t.co/R8IEu0UzDYhá 13 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMHomem é detido com mais de 6 mil maços de cigarro em agudo https://t.co/PGx2qgvA6b https://t.co/Sbqb9Qfifuhá 26 minutosRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros