Banco alerta: funcionários de agência nunca pedem senha aos clientes - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Fique atento06/03/2017 | 18h01Atualizada em 06/03/2017 | 18h01

Banco alerta: funcionários de agência nunca pedem senha aos clientes

Em Santa Maria, pessoas se passaram por ajudantes e roubaram vítimas

Diário de Santa Maria
Diário de Santa Maria

Depois de clientes do Banrisul terem caído em um golpe – quando pessoas se passaram por funcionários do banco e trocaram o cartão das vítimas –, o banco se manifestou. 

Foto: Germano Rorato / Agencia RBS

Segundo a assessoria de comunicação do Banrisul informou ao Diário nesta segunda-feira, o banco alertou que os funcionários que costumam ajudar as pessoas a realizar operações nos caixa eletrônicos nunca pedem a senha dos clientes, apenas orientam como fazer os procedimentos. Isso serve de alerta aos clientes do banco. 

Falsos funcionários de banco trocam cartões de clientes dentro de agências

Ainda de acordo com o banco, qualquer pessoa que tenha sido lesada nesse tipo de situação deve denunciar o caso à polícia. A instituição informa que as imagens do circuito de segurança estão disponíveis às autoridades competentes para investigação. 

Por fim, o banco alerta que os funcionários são identificados com crachás e que o serviço de orientação aos clientes é oferecido apenas durante o horário de expediente bancário. 

Homem é morto a tiros em Cruz Alta

Como funciona:

Pessoas usando crachás se passam por funcionários do banco. Ele oferecem ajuda para os clientes que vão usar o caixa eletrônico. Depois de fazer alguma operação para o cliente, eles trocam o cartão do cliente por outro, de outra pessoa e às vezes de outro banco. 

Em Santa Maria, pelo menos duas pessoas foram vítimas deste golpe na semana passada. Os dois casos aconteceram com idosos que perceberam a troca de cartões depois de saírem das agências. Um caso aconteceu na agência da Praça Saldanha Marinho e outro na da Avenida Medianeira. Em um dos casos, a vítima foi lesada em R$ 2,4 mil.



 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMVÍDEO: como fazer um hambúrguer de salame e queijo colonial https://t.co/mV6C87glEr #diadohamburguer https://t.co/KRosLqjgy1há 15 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMTheatro Treze de Maio comemora 20 anos de reabertura https://t.co/CGe3kIQTwe https://t.co/YMiy6XbcuNhá 15 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros