Três vítimas do afogamento na cascata eram da mesma família - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Tragédia em Silveira Martins20/02/2017 | 10h59Atualizada em 20/02/2017 | 19h13

Três vítimas do afogamento na cascata eram da mesma família

Familiares tinham ido passar a tarde no local, no distrito de Val Feltrina

Três vítimas do afogamento na cascata eram da mesma família Facebook/Reprodução/
Roberta Vanessa Ortiz Martim (à esquerda) e Karina Trindade Noronha eram cunhadas Foto: Facebook/Reprodução

O primeiro passeio de uma família de Santa Maria para conhecer as belezas naturais da Cascata do Mezzomo, na localidade de Val Feltrina, em Silveira Martins, acabou se transformando em uma tragédia.

Três pessoas morrem afogadas na Cascata do Mezzomo

Acompanhada do marido, do filho de 4 anos e do irmão (Vinícius Trindade Monteiro, 11 anos), a dona de casa Karina Trindade Noronha, 19 anos, que estava grávida, chegou ao local no começo da tarde. A intenção era aproveitar o domingo escaldante tomando banho na cascata. A cunhada de Karina, a vendedora Roberta Vanessa Ortiz Martim, 35 anos, e seus dois filhos, de 4 e 7 anos, acompanhavam o grupo.

– Eles eram acostumados a frequentar balneários, mas essa foi a primeira vez que tinham ido para a cascata. Queriam conhecer o local e foram todos juntos para passar o dia. O Roberto (marido de Karina) percebeu que a água já estava passando da cintura e subia muito rápido. Ele tirou as crianças primeiro, mas não deu tempo de ajudar os outros – contou Márcio Feter, 35 anos, primo de Roberta que acompanhou as buscas às vítimas.

Jovem é encontrado morto no Rio Soturno em Dona Francisca

Foto: Gabriel Haesbaert / NewCo DSM

A chuvarada elevou o nível da água do lago da cascata e do rio repentinamente. Roberta, Vinícius e Karina acabaram se afogando devido à força da correnteza. Outra jovem Luciana Aguirre Trindade, 37 anos, que não era da família, mas estava no local, também não conseguiu se salvar. 



Conforme Márcio, Roberto acionou os bombeiros, que foram ao local. Os corpos de Roberta, Vinícius e Luciana foram encontrados ainda no domingo. O corpo de Karina só foi achado na manhã desta segunda-feira.

Encontrada a quarta vítima de afogamento na Cascata do Mezzomo

Os corpos de Roberta, Vinícius e Karina estão sendo velados no Cemitério Santa Rita de Cássia, em Santa Maria. Ainda não há informações a respeito do sepultamento.

Luciana era mãe de uma menina de 9 anos e um garoto de 16 Foto: Facebook/Reprodução

Luciana Trindade era técnica em enfermagem, trabalhava como cuidadora de idosos e tinha dois filhos, uma menina de 9 anos e um garoto de 16. Conforme informações de uma amiga, Luciana estaria acompanhada do namorado no local. Ela está sendo velada na capela 5 do Hospital de Caridade. O sepultamento está previsto para as 15h30min, em São Martinho da Serra.




 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Wolmar Heringer será o próximo presidente do Riograndense: https://t.co/NKUmolP7Lh https://t.co/KdclB8GTw2há 2 diasRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMotociclista morre ao ultrapassar em local proibido da BR-290 https://t.co/zfVfaEyH5K #rosáriodosul https://t.co/xYKzb97Xdyhá 3 diasRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros