Projeto de iluminação da Faixa Velha está pronto, mas falta dinheiro  - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Camobi23/02/2017 | 20h51Atualizada em 24/02/2017 | 09h43

Projeto de iluminação da Faixa Velha está pronto, mas falta dinheiro 

Prefeitura e Daer tentam achar uma solução para acabar com a escuridão no trecho que está sendo duplicado

Projeto de iluminação da Faixa Velha está pronto, mas falta dinheiro  Deni Zolin/Diário de Santa Maria
Quase todos os 4,3 km da duplicação estão prontos, mas projeto não previa a instalação de iluminação pública Foto: Deni Zolin / Diário de Santa Maria

Nesta quinta-feira, durante visita do secretário estadual dos Transportes Pedro Westphalen a Santa Maria para acompanhar o andamento de obras consideradas prioritárias pelo Estado na região, um dos assuntos tratados foi a falta de iluminação pública nos 4,3 quilômetros da obra de duplicação da Faixa Velha de Camobi.

É que a construção do Daer previu o viaduto e a nova pista, mas não a instalação de postes de iluminação.O secretário admitiu que existem conversas com a prefeitura sobre uma parceria que viabilize a instalação da iluminação. 

Santa Maria-Capital: qual é o melhor caminho?

O vice-prefeito, Sérgio Cechin (PP), afirma que há um projeto, do governo passado, para implantação da iluminação, que deve custar entre R$ 500 mil e R$ 600 mil. Ele espera que a inauguração da duplicação ocorra já com a iluminação pronta.

– Vamos tentar uma parceria com o Daer. Importante dizer que mesmo que se faça a rede de baixa tensão, com a iluminação, não afetará o pavimento – diz Cechin.

Por que a BR-392 continua sem obra de duplicação após 2 anos da licitação?

Apesar das boas intenções, até agora, ainda não há nada concreto. A duplicação, que começou em novembro de 2013 e deveria estar pronta no final de 2015, está agora com 59% pronta. Ao menos, as novas pistas estão asfaltadas em quase toda a extensão. 

Padre Fábio de Melo se apresenta em Santa Maria em abril

Após o Carnaval, a construtora Della Pasqua começará a erguer as contenções e os aterros do viaduto, mas ainda não há data para que ele fique pronto, pois dependerá da liberação de verbas. Se vier dinheiro, pode ser concluído no início do segundo semestre.

– A previsão é que a duplicação termine até o fim deste ano, ou, no mais tardar, início do ano que vem – garante Westphalen.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSó seis unidades de saúde de Santa Maria têm a vacina pentavalente https://t.co/9x17liVcYq https://t.co/pUClKz22Ozhá 20 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMDivulgado o calendário de pagamento do PIS https://t.co/JyeqTvn0iX https://t.co/kPgf86n3olhá 22 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros