Produtores e agrônomos argentinos visitam a UFSM - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Educação e agronegócio20/02/2017 | 10h15Atualizada em 20/02/2017 | 10h16

Produtores e agrônomos argentinos visitam a UFSM

Grupo conheceu aspectos de manejo e sustentabilidade dos processos de produção em áreas de plantio da instituição

Na manhã desta sexta-feira, um grupo de oito pessoas, incluindo agrônomos  e produtores da região central da Argentina, visitaram as áreas de pesquisa da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) onde há o plantio de arroz, soja, milho e plantas de cobertura (aveia e azevém). O grupo foi acompanhado pelo professor Enio Marchesan, do departamento de Fitotecnia do Centro de Ciências Rurais da instituição.

Site desenvolvido pela UFSM ajuda produtores no cultivo de mandioca

Durante a visita foram  discutidos aspectos de manejo, sustentabilidade dos processos de produção, inovação e uso adequado de fertilizantes.

– Fico muito contente. Conseguimos passar as nossas inquietações e o que estamos buscando quanto à sustentabilidade. E isso  não é só  relacionado à contaminação ambiental, mas social: das condições do produto e  do solo. São muitas especificidades. Temos essa área experimental de ensino para transferir tecnologia, trocar informações e ao invés de estudar culturas isoladas, estudar todo o sistema de produção – avalia Marchesan.

Região é destaque na produção de olivas 

O professor também salienta que a vinda e o intercâmbio de outras instituições ou profissionais de diversos lugares do país e do mundo tem sido frequente UFSM. A instituição segue disponível.

 

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMO calendário de concursos e as turmas preparatórias abertas https://t.co/P6rBCeBy5B https://t.co/FIJ1eqIPAHhá 1 diaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSeca e ventos aumentam o risco de incêndios às margens de rodovias https://t.co/ed647rnQ2x https://t.co/DMkYZeFFyhhá 1 diaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros