Operação prende quadrilha que seria comandada por adolescente - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Santa Maria17/02/2017 | 11h11Atualizada em 17/02/2017 | 14h22

Operação prende quadrilha que seria comandada por adolescente

Quatro jovens foram presos preventivamente hoje em Santa Maria

Operação prende quadrilha que seria comandada por adolescente Polícia Civil/Divulgação/
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Quatro jovens - de 19 a 23 anos - foram presos preventivamente em uma operação da 4ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Maria, na manhã desta sexta-feira. Eles são suspeitos de integrar uma quadrilha que praticava assaltos em estabelecimentos comerciais da cidade, entre outubro e dezembro de 2016, e seria comandada por um adolescente de 15 anos.

Pedidos para andar armado mais do que dobraram em Santa Maria

De acordo com informações do delegado Antônio Firmino, de posse de mandados de prisão, os suspeitos foram encontrados nos bairros Camobi e Lorenzi por volta das 8h.

A quadrilha seria comandada por um adolescente de 15 anos, que colaborou com as investigações e está em liberdade. A investigação chegou ao adolescente há cerca de 20 dias e ele acabou confessando os atos. Seu caso foi repassado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA)

A investigação concluiu que a quadrilha chegava nos estabelecimentos usando um veículo, que ficava estacionado longe do alvo. Com revólveres e espingardas, os suspeitos rendiam as vítimas e roubavam no local. Segundo a 4ªDP, foram ao menos oito assaltos em postos de combustíveis, mercados e restaurantes. 

Cofre é roubado de concessionária de veículos em Santa Maria

Alguns dos indivíduos assumiram a autoria dos crimes em depoimento ao delegado ainda nesta manhã. A polícia não descarta a possibilidade de outros roubos, ocorridos em 2017, serem de responsabilidade da quadrilha. Os quatro jovens foram encaminhados para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm) e podem responder criminalmente por roubo qualificado e corrupção de menores.


 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMCorpo de funcionário de universidade é encontrado em Santiago https://t.co/PkdN7kyyHK https://t.co/8kfjRZ9Qknhá 23 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPM é condenado por morte de sem-terra durante desocupação de fazenda https://t.co/QwCdE7ezF7 https://t.co/mCqxKFUTEHhá 1 diaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros