Justiça determina que mãe e filha recebam indenização por comentário de WhatsApp - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Santiago21/02/2017 | 19h58Atualizada em 21/02/2017 | 20h06

Justiça determina que mãe e filha recebam indenização por comentário de WhatsApp

Homem de Santiago teria enviado foto das duas em grupo de mensagens

Diário de Santa Maria
Diário de Santa Maria

Em decorrência de uma ação ajuizada em Santiago, a Justiça determinou que um homem pague indenização a uma mãe e uma filha. O réu teria feito comentários a respeito das duas em um grupo de WhatsApp e deverá indenizar cada uma em R$ 3 mil por danos morais. 

Polícia investiga desaparecimento de adolescente em São Sepé

Mãe e filha - na época com 14 anos - ajuizaram ação alegando que estavam em uma festa, onde foram tiradas várias fotos das duas. O réu, que é colega de faculdade da mãe, enviou as fotos para um grupo no WhatsApp chamado "Cretinus Club", do qual participam cerca de 40 homens.

UFSM abre inscrições para vagas remanescentes do PS

O réu teria postado junto com as fotos mensagens com conotação sexual e palavras de baixo calão. Ele também insinuou estar tendo um relacionamento amoroso com a mulher e dizendo que a adolescente também estaria interessada nele. 

Um dos participantes do grupo, ao saber dos fatos, contou sobre as mensagens para as duas, que acabaram registrando ocorrência policial. 

Veículo é alvo de furto no centro de Santa Maria

O homem disse, em sua defesa, que não era ele quem tinha enviado as mensagens, já que estava em horário de trabalho, e que a foto da adolescente foi pega no perfil dela do aplicativo de mensagens. 

Em primeira instância, a juíza Ana Paula Nichel Santos condenou o homem a pagar a indenização por danos morais e ele recorreu da decisão. A sentença foi mantida em segunda instância. Ainda cabe recurso neste caso. 

*Com informações do site do TJRS

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Soldiers espera mais de duas mil pessoas na decisão de sábado em Santa Maria: https://t.co/krwQXcA7Sd @diariosm @Naion_Cur…há 8 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPostos de saúde de São G https://t.co/YXmMmEqIt5 abriel passarão a atender até as 22h https://t.co/EUoDQ4QPpthá 10 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros