Jovem agredido no bairro Rosário corre risco de perder a visão - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Violência20/02/2017 | 14h58Atualizada em 20/02/2017 | 14h58

Jovem agredido no bairro Rosário corre risco de perder a visão

Vítima levou socos, pontapés e garrafadas por grupo 

O jovem de 29 anos que foi agredido na madrugada de domingo no Bairro Rosário, em Santa Maria, corre o risco de perder a visão em um dos olhos. De acordo com informações da mulher dele, de 32 anos, o jovem deve ser levado ainda hoje para Faxinal do Soturno onde será submetido a novos exames médicos.

Três pessoas são presas após agredir dois jovens no Centro

A vítima foi agredida após descer do carro, na Rua do Rosário, próximo da esquina com a Rua Silva Jardim. Um grupo teria desrespeitado a mulher do jovem, que reagiu chamando a atenção do grupo. Nesse momento, a vítima passou a ser atacada pelos integrantes do grupo a socos e garrafadas. Os agressores fugiram em um Fiesta mas acabaram sendo presos após bater em um outro jovem que entrou em contato com a polícia.

Após as agressões, o jovem foi encaminhado para atendimento médico na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) onde permanece internado em observação. A UPA não informou o estado de saúde dele. Por telefone, a mulher do jovem afirmou que ele teve graves lesões no globo ocular e corre o risco de perder a visão em um dos olhos.

Três vítimas do afogamento na cascata eram da mesma família

– Como não tem nenhum oftalmologista que atenda pelo SUS aqui em Santa Maria, fomos informados de que precisaríamos levá-lo para Faxinal do Soturno ou Porto Alegre, em um carro particular – relatou a mulher.

A mulher, que está grávida de oito meses, afirmou que o jovem está bem, mas que a preocupação da família, neste momento, é com o problema de visão que o jovem apresenta. 

Homem é morto a tiros em Cruz Alta

– Eu não tenho como levar ele por conta da gestação, então conseguimos um conhecido para nos ajudar. Até agora, nenhum oftalmologista avaliou ele, e o nosso medo é de que, pela demora, a situação se complique ainda mais.

Os três jovens que agrediram as vítimas, dois de 22 e outro de 25 anos, foram presos em flagrante pela polícia ainda na madrugada de domingo. A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMO calendário de concursos e as turmas preparatórias abertas https://t.co/P6rBCeBy5B https://t.co/FIJ1eqIPAHhá 9 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSeca e ventos aumentam o risco de incêndios às margens de rodovias https://t.co/ed647rnQ2x https://t.co/DMkYZeFFyhhá 9 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros