Facebook muda status de segurança para situações de emergência - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Tecnologia09/02/2017 | 15h02Atualizada em 09/02/2017 | 15h02

Facebook muda status de segurança para situações de emergência

Usuários podem pedir ou oferecer serviços como comida, água e abrigo

Diário de Santa Maria
Diário de Santa Maria

O Facebook anunciou mudanças no status de segurança para usuários que estejam usando a rede social em situações de emergência. A ferramenta de verificação de segurança que já permitia que internautas em regiões de catástrofe avisem aos amigos que estão bem pelo check-in.

Restaurantes de Santa Maria oferecem carregadores de celular aos clientes

Porém, na quarta-feira, o Facebook anunciou novidades na opção chamada ajuda da comunidade (tradução livre para community help): agora, permite que os usuários que estejam na mesma situação conversem diretamente. A ideia é que as pessoas peçam ajuda como comida, água e abrigo, e também ofereçam ajuda nestas situações.. 

Foto: Facebook / Divulgação

Segundo a rede social, os pedidos e ofertas de ajuda poderão ser vistos por categorias e também pela localização geográfica. Inicialmente, os países que receberão esta ferramenta é Arábia Saudita, Austrália, Canadá, Estados Unidos, Índia e Nova Zelândia. A opção ficará disponível em casos como terremotos e incêndios. 

Santa-marienses criam aplicativo que orienta sobre investimentos 

No Brasil, a verificação de segurança foi usada pela primeira vez em março de 2016, por causa de deslizamentos e chuvas fortes em cidades do estado de São Paulo. 

*Com informações do TecMundo

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @joao_lamas: Idoso morre e três pessoas ficam feridas em acidente na RS-149 em Faxinal do Soturno https://t.co/GB9Kr1Owza @diariosm http…há 2 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Com resultados deste domingo, Inter-SM sai do G-4 e São Gabriel deixa a lanterna da Divisão de Acesso: https://t.co/JGhHVZ…há 10 minutosRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros