Especialistas dão dicas para você não se tornar uma vítima de crime no Carnaval - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Cuidado!24/02/2017 | 14h15Atualizada em 24/02/2017 | 14h15

Especialistas dão dicas para você não se tornar uma vítima de crime no Carnaval

Brigada Militar terá reforço no policiamento em Santa Maria e região

Esta época do ano é uma das mais aguardadas para quem gosta de festa. O Carnaval brasileiro é considerado um dos maiores eventos do mundo. E os foliões de Santa Maria e região já estão a postos para aproveitar a festa popular.

No entanto, segundo especialistas em segurança, a grande aglomeração de pessoas facilita a ação de criminosos. E para que o Carnaval não termine de forma indesejada, algumas dicas podem ajudar.

Polícias apertam o cerco contra motoristas bêbados no Carnaval

O policiamento na cidade e na região também é reforçado para que a segurança de todos seja garantida. Veja abaixo as dicas dos especialistas em segurança do Grupo GR, empresa de segurança privada com sede em São Paulo, Rogério Rodrigues e Niv Steiman:

Alvos preferidos

Cada vez mais populares, os celulares são o alvo preferido dos criminosos. Uma simples selfie para registrar um momento alegre pode ser a hora certa para um ladrão roubar um celular.

– É necessário ficar alerta ao ir e voltar da folia, principalmente nas ruas e no transporte público. Quando estiver no bloco, não descuide de seu celular e da carteira, pois os criminosos aproveitam pequenos momentos de distração – comenta Steiman.

25 pessoas já foram flagradas dirigindo bêbadas em Santa Maria

Já Rodrigues ressalta que, mesmo em cidades pequenas, o risco é o mesmo, já que a situação de aglomeração em um pequeno espaço facilita a ação de assaltantes e batedores de carteiras e celulares.

– Independentemente se a festa reúne 5 mil, 20 mil ou 2 milhões de pessoas, os bandidos agem da mesma forma. Já visitei cidades em Minas Gerais em que a festa não tinha 3 mil pessoas, mas, com as ruas estreitas, a situação é a mesma. A diferença é que, quanto mais gente, mais opções para os ladrões – reforça Rodrigues.


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @atmichelli: Pai de vítima da Kiss será julgado por calúnia nesta segunda em Porto Alegre https://t.co/rRfY7MGEMM @diariosmhá 19 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRSC-287 ficará bloqueada para veículos de carga nesta terça https://t.co/u2OTG7fc4O https://t.co/aNv2FBH9Y5há 19 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros