Energia solar vai garantir economia para a Santa Casa de São Gabriel  - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Energia limpa15/02/2017 | 20h50Atualizada em 15/02/2017 | 20h52

Energia solar vai garantir economia para a Santa Casa de São Gabriel 

Instalação de sistema representará redução de até 32% na conta de luz do hospital

Diário de Santa Maria
Diário de Santa Maria

A conta de luz da Santa Casa de São Gabriel deverá ficar até 32% menor devido à tecnologia. A economia será obtida por meio do uso da energia solar. 

Caçapava do Sul fica sem plantões da Polícia Civil e dos bombeiros

- Mais um sonho que começou se tornar realidade - resume o provedor da instituição de saúde, médico Marcos Góes. No começo desta semana, Góes acompanhou animado a chegada ao hospital dos caminhões que transportaram dois contêineres com o material que será instalado no prédio para obtenção do sistema solar fotovoltaico. Na ocasião, uma equipe técnica da empresa Inove Energias Renováveis, de Rio Grande, responsável pelo projeto, esteve presente para verificar o kit recebido.

Dois caminhões da empresa de energia solar descarregaram esta semana o equipamento que será instalado na Santa Casa Foto: Santa Casa de São Gabriel / Divulgação

Conforme o provedor, pelo contrato firmado com a empresa, a conclusão final da instalação de todo o sistema solar deverá ocorrer no prazo de 60 a 90 dias. O médico afirma que a iniciativa foi uma parceria com a Unicred e salienta que o uso da energia solar proporcionará uma relevante economia na conta de energia elétrica, reduzindo multa por excesso de demanda e também no ICMS.

Filho de catadora de São Sepé conquista vaga na faculdade

Góes explica que os contêineres trouxeram em torno de mil placas, conversores e todo o material necessário para a instalação das placas que captam a luz do sol. Essas placas serão instaladas no telhado do prédio da Santa Casa, em locais onde há maior incidência de sol.  

Segundo o provedor, na sequência da conclusão dos serviços técnicos de implantação, será feito o registro junto aos órgãos reguladores e, posteriormente, a empresa Inove providenciará os ajustes necessários para o perfeito funcionamento do sistema. 

(Com informações da Comunicação da Santa Casa de São Gabriel)


 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMVÍDEO: entre saltos e rodopios, patinadores encantam a plateia https://t.co/h4TUokBhl5 https://t.co/IQy0pT1n3Whá 1 diaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMCorpo de funcionário de universidade é encontrado em Santiago https://t.co/PkdN7kyyHK https://t.co/8kfjRZ9Qknhá 2 diasRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros