Dois distritos de Santa Maria têm creches garantidas para este ano - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Educação Infantil27/02/2017 | 08h31Atualizada em 27/02/2017 | 08h57

Dois distritos de Santa Maria têm creches garantidas para este ano

65 crianças da Boca do Monte e 15 de Arroio Grande poderão ir à escolinha

Dois distritos de Santa Maria têm creches garantidas para este ano Divulgação/New Co DSM
Foto: Divulgação / New Co DSM

O ano letivo para a gurizada que está na Educação Infantil está garantido nos distritos de Boca do Monte e de Arroio Grande, segundo a prefeitura. Na semana passada, o vice-prefeito, Sergio Cechin (PP), esteve na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Boca do Monte, para entregar a autorização do uso uma área com 243,77 metros quadrados, no Centro de Pesquisa em Florestas da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro). O espaço, agora, passa a ser oficialmente da escola. Já a Escola de Ensino Fundamental Arroio Grande conta, a partir deste ano, pela primeira vez, com uma turma de Educação Infantil.

A MUDANÇA

De acordo com a diretora, Orleti Avinio, o colégio já funcionava no local desde outubro do ano passado, quando o prédio que era utilizado pela escola, em outro endereço, sofreu grandes danos após um temporal.

Incubadora tecnológica da UFSM: incentivo para ser seu próprio chefe

– Era uma edificação velha. Não resistiu ao vento e à chuva. Caiu o telhado, foi muito triste – relembra Orleti.

A escola Boca do Monte retomou o ano letivo no último dia 20 e atende 65 crianças, com idades entre 2 e 5 anos, em turno integral. Os estudantes são moradores da região. Lúcia Madruga, futura secretária de Educação (ela está em processo de aposentadoria para, então, assumir o cargo), disse que identificou problemas estruturais do prédio e que será feito um levantamento completo das necessidades da escola.

Prédio dentro do terreno da Fepagro Santa Maria foi cedido à escola Boca do Monte Foto: Divulgação / New Co DSM

NOVA TURMA

UFSM promove terceira edição da Calourada

Outra instituição do interior que conseguiu realizar um desejo antigo foi a Escola de Ensino Fundamental Arroio Grande. Neste ano, o colégio passa a oferecer uma turma de Educação Infantil. Durante uma reunião com a comunidade, ocorrida na semana passada, Lúcia Madruga explicou que a prefeitura vai viabilizar o que for necessário para que a turma inicie junto com o período letivo normal, marcado para 6 de março.

A turma de Educação Infantil, em um primeiro momento, irá atender aproximadamente 15 crianças do distrito de Arroio Grande e região.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Soldiers espera mais de duas mil pessoas na decisão de sábado em Santa Maria: https://t.co/krwQXcA7Sd @diariosm @Naion_Cur…há 8 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPostos de saúde de São G https://t.co/YXmMmEqIt5 abriel passarão a atender até as 22h https://t.co/EUoDQ4QPpthá 10 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros