Brigada Militar emprega 100 policiais por dia durante o carnaval na região - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Segurança27/02/2017 | 17h22Atualizada em 27/02/2017 | 17h22

Brigada Militar emprega 100 policiais por dia durante o carnaval na região

Policiamento tem sido reforçado em cidades com maiores festas durante as festas de carnaval

Brigada Militar emprega 100 policiais por dia durante o carnaval na região Brigada Militar/Divulgação
Em Restinga Seca, policiamento foi reforçado para as quatro noites de carnaval no Balneário das Tunas Foto: Brigada Militar / Divulgação

Desde a sexta-feira, quando começaram as festas de carnaval, a Brigada Militar conta com um esquema diferenciado para garantir a segurança dos foliões nos 29 municípios de abrangência do Comando Regional de Polícia Ostensiva Central. Ao total, são 100 policiais atuando no policiamento todos os dias, principalmente em cidades que contam com as maiores festas da região.

Especialistas dão dicas para você não se tornar uma vítima de crime no Carnaval

O 2º Batalhão de Operações Especiais (2º BOE) reforça os efetivos do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon), responsável pelo policiamento em Santa Maria e mais 18 municípios, e do 5º RPMon, com sede em Santiago e responsável por outras nove cidades.

Homem é baleado em bar de Santa Maria

Em Santa Maria houve o acréscimo de 30 alunos da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos (Esfas), que também foram trabalhar na rua, possibilitando que os policiais da cidade possam prestar apoio em outros municípios. Cidades como Restinga Seca, São Sepé, São Pedro do Sul e Jaguari, que contam com grandes festas, tiveram atenção especial.

Bar é assaltado por trio armado

– Estamos com uma estrutura diferenciada para atender toda a área urbana de Santa Maria, em especial os locais em que há uma grande concentração de foliões, como os clube que estão devidamente credenciados e liberados para realizar a festa. Esse reforço da Esfas vai ser muito importante – ressalta o tenente-coronel Erivelto Hernandes, comandante do 1º RPMon.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSM#DiaDoAmigo https://t.co/2kHXhPHwYShá 14 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSM1.766 candidatos disputam 30 vagas de emprego em loja de Santa Maria https://t.co/IMQlBoyV3O https://t.co/3H1upYXuvzhá 17 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros