Após 12 anos, dupla é julgada por tentativa de homicídio em São Sepé - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Justiça17/02/2017 | 20h55Atualizada em 17/02/2017 | 20h55

Após 12 anos, dupla é julgada por tentativa de homicídio em São Sepé

Homens foram absolvidos pelo Tribunal do Júri

O Tribunal do Júri absolveu, na tarde desta sexta-feira, dois homens acusados de tentativa de homicídio contra três pessoas após uma briga em uma festa no dia 23 de janeiro de 2005, em São Sepé. Lisandro Zedi Hermes da Silva e Marcelo Machado da Silva foram considerados inocentes pelos jurados. O julgamento ocorreu na Câmara de Vereadores de Formigueiro porque Marcelo não tinha como se deslocar até São Sepé devido a problemas de saúde. Ele mora na cidade vizinha. Durante toda a sessão, o réu foi acompanhado por um médico e usava oxigênio por conta de uma doença cardíaca. Como Formigueiro faz parte da Comarca de São Sepé, esse foi o primeiro júri realizado na cidade.

O principal motivo para a grande demora no julgamento foram justamente os problemas de saúde do réu Marcelo. O júri chegou a ser marcado três vezes, mas acabou sendo cancelado após a apresentação de atestados de que ele não tinha como se deslocar até São Sepé. Por fim, o juiz determinou que a sessão fosse realizada na cidade vizinha.

Marcelo e Lisandro foram denunciados pelo Ministério Público por, em tese, terem atirado contra três homens após retirá-los de uma festa em São Sepé, em 2005. Eles trabalhavam como segurança no local. Apenas umas das vítimas acabou sendo atingida por um disparo no pé. Os réus negaram a autoria.

Lisandro foi defendido pelos advogados santa-marienses Antonio Carlos Porto e Silva e Leonardo Sagrilo Santiago. Já Marcelo teve como defensor João Baptista de Mello Neto.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Soldiers espera mais de duas mil pessoas na decisão de sábado em Santa Maria: https://t.co/krwQXcA7Sd @diariosm @Naion_Cur…há 8 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPostos de saúde de São G https://t.co/YXmMmEqIt5 abriel passarão a atender até as 22h https://t.co/EUoDQ4QPpthá 10 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros